MH Magazine WordPress Theme

Como fazer um site – 4 passos simples

Como-fazer-um-site-4-passos-simplesA sua empresa já está pronta para dominar o mundo digital? Descubra como fazer um site em quatro passos simples e coloque sua empresa na internet sem qualquer dificuldade. Confira:

1- Domínio

O domínio é o endereço do seu site na web. É o nome que as pessoas irão digitar sempre que desejarem contratar o seu serviço ou comprar seu produto. Sendo assim, é preciso ser muito cuidadoso com essa escolha. Uma sugestão é:

  • Se você estiver fazendo um site para seu negócio, o domínio deve lembrar o nome da empresa. Por exemplo: nomedasuaempresa.com
  • Se você está planejando fazer um site para si mesmo, então seunome.com pode ser uma ótima opção.

Vale a pena reforçar que existem várias opções de  extensão. Mas o que são essas extensões? É a parte final do endereço web, como .com, .br, .org, etc. Agora existem várias outras opções, como .agency, .pizza, .art.br e .blog.br. Mas essas extensões são pouco conhecidas e podem dificultar a memorização do seu domínio. Sendo assim, o ideal é que você escolha entre as extensões mais comuns.

Outra questão interessante é que você sabia que é possível registrar vários domínios e apontá-los para um domínio principal? Deste modo você consegue escolher vários endereços que remetem à sua empresa e utilizar apenas um para publicar o seu site. Desta forma, se você escolher o domínio principal como nomedasuaempresa.com, por exemplo, e registrar também a versão .com.br, ambas irão funcionar.

Para consultar se o nome que você deseja está disponível, clique aqui!

2- Criador de sites

A escolha do criador pode separar o sucesso e o fracasso do seu site. Contratar um criador de sites apenas pelo preço não é o ideal, pois existem empresas de todos os tipos oferecendo esse tipo de serviço. É preciso pesquisar muito e ter certeza de contratar uma empresa com história no mercado brasileiro e credibilidade.

O primeiro passo é visitar o site de cada uma das empresas que você estiver procurando. Afinal, se ela trabalha com a produção de sites, precisa possuir um bem organizado, com design agradável, carregamento rápido, etc. O portfólio também é importante, então dê uma olhada nos trabalhos já realizados. Tudo precisa ser visto: qualidade no atendimento, projetos, prazos, suporte, retorno de investimento, entre outros.

Depois você deve pesquisar o que os sites e blog especializados no assunto estão dizendo sobre cada uma dessas empresas. Experiência de especialistas deve ser levada em consideração

A última etapa para você selecionar a empresa que irá fornecer o seu criador de sites é pesquisar no Reclame Aqui. Lá você irá conhecer o que os clientes pensam daquele serviço. Você deve ter em mente que todas aquelas reclamações poderiam ter sido suas. Outro parâmetro é ver como está a nota global daquela empresa. Mais do que avaliar quantas pessoas estão reclamando, é saber como a empresa se posicionou sobre tais reclamações.

3- Hospedagem

A hospedagem é onde o seu site ficará armazenado. É a hospedagem que determina a estabilidade e segurança do seu site. Imagine um portal que sai do ar a todo o momento, possui falhas, não carrega… Fuja disso! A empresa deve garantir a segurança e estabilidade da sua hospedagem, afinal fazer site não é apenas criar um domínio online. Além disso, o site precisa ser seguro para garantir que qualquer dado de cliente inserido na plataforma esteja protegido e seja sigiloso. Se forem efetuadas compras no site, essa segurança precisa redobrar.

Dependendo do criador de sites que você escolher, a hospedagem pode vir incluída. Nesse caso, você teria menos uma etapa para se preocupar.

Leia mais: Hospedagem de site grátis: vale a pena?

4- Configuração do site

Depois de escolher o domínio, contratar o criador de sites e configurar a hospedagem, está na hora de realmente fazer o site. Mais uma vez a escolha da plataforma será fundamental nesse etapa. Se você escolher um criador simples, o tempo gasto nessa etapa do processo será mínimo, pois será muito simples colocar o site com a aparência que você deseja. Mas se você escolher um criador de sites complexo, essa etapa pode ser a mais complexa e também mais demorada.

Leia mais: Hospedagem de domínio: o que observar para fazer a melhor escolha?

 

Sobre Explica Telecom 358 Articles
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!

Be the first to comment

Leave a Reply