MH Magazine WordPress Theme

Criar site grátis para pequena empresa: vale a pena?

Criar-site-grátis-para-pequena-empresa-vale-a-penaSe você é proprietário de uma empresa de pequeno porte, provavelmente já imaginou as vantagens de ter um site profissional. E você está certo em apostar em um site para sua empresa! Depois de criar uma página na internet, será fácil perceber os benefícios. Mas existem várias formas de colocar um site no ar. Será que criar site grátis é a melhor opção para uma empresa de pequeno porte?

Você já conhece os Motivos Para Criar um Site Para uma Pequena Empresa, mas qual seria a melhor forma de colocar esse site no ar? Vamos citar os pontos de atenção:

 Design

Um site bonito e bem feito pode ser a porta de entrada de vários novos clientes. Nesse sentido, não importa se você é uma empresa de pequeno porte ou uma multinacional. Sempre será necessário valorizar a estética do seu site.

Em um site gratuito, os serviços são limitadosVocê terá apenas alguns templates disponíveis. E esses modelos são os mesmos para todos que contrataram essa mesma ferramenta. Ou seja, muito provavelmente o seu site ficará com a aparência igual a vários outros sites. Além disso, você não terá acesso aos mesmos recursos oferecidos nas versões pagas.

Responsividade

A maioria das plataformas para criar site grátis não possuem responsividade. Mas o que isso significa? Um site responsivo é aquele que abre perfeitamente em computadores, tablets e celulares. E isso é fundamental para qualquer site que queira cativar novos clientes.

Não existe nada mais chato do que entrar em um site pelo celular e não conseguir navegar com tranquilidade, certo? Ter um site que não se adapta às diversas telas, pode ser pior do que não ter um site em primeiro lugar.

Conhecimento técnico

Um ponto positivo de criar site grátis é que não é necessário entender de programação! Você precisa apenas saber qual é o objetivo do site e organizar todo o material que deseja divulgar na internet.

Estas plataformas possuem um painel de fácil manuseio, permitindo que você mesmo crie, edite e publique informações sempre que desejar. E, claro, sem pagar nada por isso!

Comprar um site pronto é a melhor opção?

Suporte

Suporte de qualidade é um fator decisivo para escolha de qual plataforma utilizar. Se existe dúvida entre criar site grátis ou contratar uma plataforma paga, talvez o suporte seja o voto de minerva. Você já tem uma empresa para cuidar praticamente sozinho e isso é mais trabalho do que a maioria das pessoas está acostumada.

Imagina se o seu site, por algum motivo, sair do ar. Em um site grátis, você terá que solucionar essa questão sozinho, pois construtores gratuitos oferecem dicas para os clientes, mas não existe atendimento personalizado. O tempo que você irá gastar não é compatível com o seu ritmo de trabalho.

Valor

Não há  o que discutir quanto ao valor do site gratuito. Ele nunca trará qualquer custo para o seu bolso. Mas será que isso é, realmente, uma vantagem? Empresas de pequeno porte geralmente têm um orçamento mais enxuto e, por isso, podem sentir que um site gratuito é uma forma de economizar. Mas depois de avaliar todas as características acima, será que essa economia vale mesmo a pena?

Empresas que oferecem sites prontos costumam ter uma mensalidade relativamente baixa e um custo benefício muito maior.

Quer saber mais sobre criação de sites? LeiaAprenda como criar um site profissional sozinho.

 

Sobre Explica Telecom 358 Articles
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!

Be the first to comment

Leave a Reply