Qual a melhor TV por assinatura?

qual a melhor tv por assinaturaQuer contratar pela primeira vez o serviço, mas deseja saber antes qual a melhor TV por assinatura?

Ou está insatisfeito com o seu serviço de TV e quer mudar para outra operadora?

Seja qual for o caso, há algo muito importante que você precisa saber:

Não existe plano ruim, mas sim um plano inadequado às suas necessidades.

Você pode contratar um plano caríssimo ou o mais barato… mas se nenhum deles garantir o que você realmente espera, você continuará insatisfeito.

Neste artigo você saberá quais características devem ser avaliadas para descobrir qual a melhor TV por assinatura para você.

Continue lendo para saber:

 O que considerar antes de contratar um pacote de TV

Além de  entender a diferença entre as tecnologias a cabo e via satélite é preciso levar em conta o número de pessoas que irão desfrutar do serviço e os gostos e preferências de cada uma delas.

Se, por exemplo, há crianças em sua casa, é melhor escolher um pacote de TV que possua variedade de canais infantis.

Ou caso a maioria das pessoas em sua casa goste de futebol, é interessante optar por um pacote que inclua mais canais esportivos.

Também é importante pesquisar e conversar com pessoas que já possuem o plano que você está querendo, para entender melhor o que realmente está incluso nele.


No Guia de todos os tipos de planos de TV, Internet e Telefone você pode conferir gratuitamente as principais características de todos os tipos de planos de TV, do mais barato ao mais caro. O que permitirá que você economize bastante ao descobrir se um plano básico, por exemplo, é suficiente para você.


Além disso, você também precisará avaliar outros itens importantes antes de contratar um plano de TV. Confira:

6 Características dos pacotes de TV que devem ser avaliadas

1. Quantidade e grade de canais

Não é porque uma TV possui mais canais que ela é a melhor. Além do número de canais, é preciso avaliar o gênero de cada um.

Antes de contratar um plano, verifique se a grade de canais (ex: canais de filmes e séries, infantis, esportivos e etc) inclui uma programação que atenda às suas expectativas.

2. Canais em HD

Os canais em HD fazem toda a diferença em um pacote de TV, uma vez que áudio e vídeo são transmitidos em alta definição e possuem uma performance superior aos canais que não possuem HD.
[php snippet=3]

3. Gravação digital

Se os seus programas favoritos são exibidos nos horários em que você não se encontra em casa, este recurso será muito útil para você!

O gravador digital permite que o assinante agende a gravação dos programas que você mais gosta (incluindo filmes, episódios de séries, reality shows e etc) para assistir em outra hora.

4. Play e serviço de Video on Demand

O “Play” também é outro serviço bastante útil para quem não passa muito tempo em casa. Através dele você pode assistir ao conteúdo da sua TV por assinatura em qualquer lugar e a qualquer hora, via tablet, notebook ou computador, desde que você esteja conectado à internet.

A maioria das operadoras que possuem este recurso também oferecem serviço de video on demand.

O video on demand é uma espécie de “Netflix da TV por assinatura” ou “locadora online“, pois permite acesso a um acervo de filmes e/ou séries para assistir online, com as mesmas funções de um DVD. Isto é, você pode pausar, adiantar ou retroceder o vídeo.

5. Instalação grátis

Caso a economia esteja entre as suas prioridades na hora de assinar uma TV, é importante certificar-se de que o plano que você deseja possui instalação grátis.

Algumas operadoras não cobram pela instalação ou dividem o valor da instalação em algumas parcelas na própria fatura do cliente. Fique atento!

Até a presente data as únicas operadoras que oferecem instalação de TV grátis (no combo) são: Algar Telecom, Oi e Claro.

6. Custo

Como falamos, nem sempre o pacote mais caro ou o mais barato irá definir a qualidade do serviço.

O ideal é comparar os valores, bem como as características dos planos de cada operadora para descobrir qual a melhor TV por assinatura para você.

Mas como para muitas pessoas o preço é um fator decisivo, fizemos uma pesquisa rápida, e classificamos as operadoras de acordo com a média de preço dos planos de TV.

Veja como ficou o ranking das operadoras das, mais baratas às mais caras:

Oi
Claro
algar
Vivo

Conclusão

A melhor TV por assinatura não é a mais barata, nem mesmo a mais cara, mas sim a que reúne o máximo de características que atendem as suas demandas. Procure basear-se nessas 6 características citadas acima, pois elas são primordiais para identificar a qualidade de um pacote de TV.


Agora que você já sabe o que avaliar para saber qual a melhor, acesse o nosso Comparativo dos combos para verificar quais operadoras possuem serviços adicionais como: instalação grátis, “play”, on demand, gravador digital e canais em HD.

Até a próxima!

Sobre Explica Telecom 378 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário