4 dicas para melhorar os resultados das suas buscas no Google

buscas-no-googleNada mais desanimador do que jogar o nome dos produtos e serviços que você oferece no Google e não localizar o nome do seu negócio, não é mesmo? Não se preocupe, com a orientação e o conhecimento certo, é possível melhorar suas buscas no Google e garantir liderança nos resultados em pouco tempo.

Quer saber mais? Confira abaixo 03 dicas que irão impulsionar o seu negócio nas buscas e, o melhor, sem investimento em mídia paga. Preparado? Vamos lá!

 

1. Invista em conteúdo de qualidade

Conteúdos originais e de qualidade podem atrair visitantes para o seu website e influenciar positivamente a sua colocação nos mecanismos de busca do Google.

Invista em imagens em geral, crie infográficos e inclua vídeos que tenham a ver com o seu negócio. Lembre-se, quanto mais rico o conteúdo, melhor!

Um bom conteúdo irá contribuir para o aumento significativo de acessos e, consequentemente, melhora nos resultados de pesquisas.

2. Use palavras-chave

Sempre inclua palavras-chave relevantes para o seu negócio e que tenham a ver com o conteúdo que você irá disponibilizar. Elas são essenciais para que o seu conteúdo seja encontrado e que fique bem posicionado.

Exemplo: Se o seu negócio vende perfumes importados, utilize este termo no seu conteúdo, título, descrições e imagens.

Cuidado! Para ganhar pontos extras com os motores de busca do Google, suas palavras-chave devem estar presentes de maneira natural e inteligente. Nada de inseri-las em todas as frases e parágrafos, ok?

3. Reputação

Você sabia que o número de visitantes navegando dentro do seu site é um dos fatores mais importantes para a melhora dos resultados das buscas no Google? Para garantir uma boa reputação, é necessário que você realize parcerias com blogs e outros sites, divulgue seus conteúdos, produtos e serviços nas redes sociais e sempre busque novas estratégias para conquistar cada vez mais novos visitantes e fidelizar o seu público.

4. Tenha a plataforma certa

Ter um site que se adapte a diferentes dispositivos (smartphones, tablets, notebooks e computadores) é essencial para garantir melhora no posicionamento das buscas do Google.

Além disso, outro ponto fundamental é a velocidade do seu website. Se ele for lento, você terá uma pequena chance de ter uma posição adequada nas buscas e isso afetará, também, suas chances de efetuar vendas.

Agora que você já conferiu as nossas dicas, está na hora de colocá-las em prática. Crie conteúdos e páginas seguindo as nossas orientações e não se esqueça dos visitantes. Afinal, não adianta nada estar na primeira página do Google se os visitantes acessam e saem rapidamente sem concluir a compra ou solicitar um contato, não é mesmo?

Quer saber mais? Leia o artigo: Como vender mais na internet – 3 dicas infalíveis.

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