Aprenda como criar um site profissional sozinho

criar-site-sozinhoVocê decidiu que é hora de começar a divulgar produtos e serviços pela internet e está em busca de uma alternativa prática e com excelente custo-benefício? Este post é para você, já que iremos ensinar como criar um site profissional sozinho.

Sabemos que a maior dificuldade das pessoas em montar um site sozinho é a falta de conhecimento técnico em informática. Antes mesmo de pensar em ter um negócio online, muitos já desistem pelo caminho por acreditarem que este processo é trabalhoso e que exigirá bastante esforço, tempo e dedicação.

O que muitos não sabem é que existem várias ferramentas que facilitam todo o trabalho permitindo que o foco se mantenha no que realmente interessa: seus produtos e serviços! Portanto, neste post você irá aprender como criar um site profissional com qualidade, criatividade e sem dificuldade. Vamos lá!

O que você vai precisar

  • Domínio

O domínio é o endereço do seu site na web. É o nome que as pessoas irão digitar sempre que desejarem contratar o seu serviço pela internet. Para consultar se o nome que você deseja está disponível, clique aqui!

  • Hospedagem

A hospedagem é o serviço de armazenamento de um site. É ela que guarda todo o conteúdo (como fotos e vídeos) e o disponibiliza 24 horas por dia para qualquer lugar no mundo.

  • Estrutura do site

A estrutura inclui a disposição e construção das páginas, seções, textos, vídeos e imagens que irão compor o site. É o material que todos os visitantes visualizarão ao encontrarem o seu site na web.

O domínio e a hospedagem são fáceis de conseguir, não é mesmo? Afinal, é só acessar as páginas dos serviços, efetuar o pagamento e ambos já estarão em pleno funcionamento.

Já o terceiro item poderá se tornar um grande problema para quem não possuir conhecimentos técnicos.  Portanto, iremos apresentar as plataformas prontas de criação de sites que farão este serviço para você em poucos minutos.

Fazer site profissional sem dor de cabeça é possível?

Criando um site em uma plataforma pronta

Ao escolher uma plataforma pronta de criação, você mesmo poderá criar o seu site de forma descomplicada e profissional. Simples e pré-configuradas, as plataformas permitem a criação em poucos minutos de forma intuitiva e personalizada.

Elas disponibilizam opções de modelos prontos que podem variar de acordo com o segmento de cada negócio. Normalmente, o domínio e a hospedagem já vêm inclusos e é possível arrastar e soltar todos os conteúdos para os locais desejados e indicados.

Comprar um site é a melhor opção?

Escolhendo um tema

Objetivo do site

Pense no objetivo do seu site e encontre um tema que tenha tudo a ver com o seu negócio. Não adianta ele ser bonito mas não estar de acordo com os propósitos do seu site.  Um site institucional é diferente de um site voltado para o varejo, por exemplo.

Responsivo

Um tema responsivo é aquele que se adapta bem a qualquer tamanho de tela. Escolhendo um tema responsivo, o seu site poderá ser visualizado sem sofrer nenhuma perda de conteúdo em computadores, notebooks, tablets e smartphones.

Integrações

Opte por temas que tenham integrações com as redes sociais, sistema dos Correios, Mercado Livre e meios de pagamento online, como o PagSeguro. Estas opções facilitam a interação entre empresa e cliente, além de favorecer que o seu site seja encontrado.

Conclusão

É possível criar um site profissional sozinho e de forma profissional utilizando as plataformas de criação de sites com modelos prontos. O processo é rápido, personalizado e leva poucos minutos.

As plataformas podem ser pagas ou gratuitas. A escolha do investimento dependerá exclusivamente do seu objetivo e orçamento. Conheça as vantagens e desvantagens de criar um site gratuito.

 

Sobre Explica Telecom476 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário