Fim dos Canais FOX na Sky: entenda o que motivou o desligamento temporário

canais fox
Os Simpsons – FOX

**No dia 11 de fevereiro de 2017 a Sky anunciou a volta dos canais FOX**

Na tarde do dia 5 de Fevereiro de 2017, a FOX anunciou em suas páginas nas redes sociais o retorno de seus canais à grade da programação da SKY.

Muita gente, assinante ou não da SKY, não entendeu o que de fato motivou esse desligamento temporário.

Caso você também não tenha entendido, fique tranquilo. Nós explicamos pra você!

Entenda o que motivou o desligamento temporário dos canais FOX da programação da SKY:

Os assinantes da Sky fãs de The Walking Dead, Prision Break, Os Simpsons e outras séries aclamadas por inúmeros brasileiros, começaram o ano de 2017 chateados.

A FOX anunciou, no início de Fevereiro, a saída dos canais FOX da programação da Sky.

Em Janeiro de 2017, a FOX já havia anunciado que ainda tentava uma negociação com a Sky e que por esse motivo seus canais ainda continuariam sendo exibidos na operadora de TV por mais alguns dias.

Porém, a falta de acordo para renovação do contrato acabou no desligamento temporário dos Canais Fox na Sky.

Comunicado oficial

Em nota, a Fox lamentou o ocorrido e assegurou que continuaria na “briga” para que seus canais voltassem a ser exibidos aos assinantes da Sky:

“Lamentamos muito que nossos canais tenham saído do ar. Pedimos desculpas porque apesar dos nossos esforços nos últimos meses, não conseguimos chegar a um acordo com a Sky. Mas seguiremos trabalhando para que você possa ter seus canais favoritos de volta o mais rápido possível.

Não deixe que enganem você, o que a Sky paga ao mês por todos os canais FOX equivale a menos do que custa uma xícara de café”, informou a Fox em sua página oficial no Facebook.

Canais FOX extintos da Sky

Veja abaixo os canais FOX que os assinantes da Sky  chegaram a perder o acesso temporariamente:

logo canal foxlogo canal fx
fox sportsfox sports 2
National Geographiclogo nat geo
logo fox life
  • FOX

Fox é um canal de TV por assinatura brasileiro que exibe filmes da 20th Century Fox e séries do canal Fox dos Estados Unidos. Recentemente, o canal alcançou o 1º lugar no ranking dos canais mais assistidos da TV paga, sendo responsável pela transmissão das séries de TV que são um sucesso em todo o mundo.

  • FX

O canal FX possui uma programação composta por séries atuais e populares como The Office, Prision Break, Dexter e Uma Família da Pesada, somadas a coberturas de eventos esportivos, como jogos de futebol e lutas de boxe. Além de programas da WWE, uns dos mais assistidos do canal.

  • Fox Sports 

O canal Fox Sports é voltado para transmissão de eventos esportivos 24 horas por dia. Atualmente, já é o segundo canal esportivo mais assistido da TV paga no horário nobre, ficando apenas atrás do SporTV, que pertence a Globosat.

  • Fox Sports 2

O Fox Sports 2 foi lançado em 2014 também com a finalidade de transmitir eventos esportivos 24 horas por dia.

  • National Geographic

O National Geographic é destinado a exibição de séries, documentários e programas educativos sobre ciência, tecnologia, história e meio ambiente.

  • Nat Geo Wild

O NatGeo Wild é “irmão” do National Geographic e exibe documentários sobre o lado selvagem da natureza.

  • FOX Life

O Fox Life é um canal de entretenimento voltado ao público feminino e apresenta temas como saúde, bem-estar, decoração, design, moda, culinária e música.


Aqui no Explica Telecom você pode consultar grátis as operadoras que possuem TV e outros serviços disponíveis na sua região. Verifique agora!


Você sabia que existem outros bons canais com conteúdo parecido com o da FOX? Conheça 5 ótimos canais de TV por assinatura para assistir a filmes e séries.

Continue acessando o Explica Telecom para manter-se informado sobre o mundo das telecomunicações.

Até breve!