Saiba tudo sobre a Claro HDTV

Claro HDTVAssim como as outras operadoras do Brasil, a Claro também oferece serviços de TV por assinatura. A Claro HDTV possui uma programação voltada para todas as pessoas.

O que devemos saber é que TV por assinatura vai muito além da “boa quantidade de canais para todos os públicos”. Portanto, é importante avaliarmos alguns itens técnicos.

Então, vamos lá!


Informações técnicas:

Canais Claro HDTV

A TV da Claro tem uma variedade de canais que vão desde os infantis, aos de variedades, esportes, filmes, séries e afins.

Os planos básicos têm, em média, 138 canais, que incluem os famosos: Disney Channel, Discovery Kids, Cartoon Network, Fox, Warner, Universal, Cinemax, GNT, VIVA, SporTV, Fox Sports e outros.

Já os planos mais robustos, podem chegar a 230 canais, que incluem os aclamados: HBO, Telecine, TNT Séries, FOX, Paramount, Studio Universal e Universal Channel, ESPN, SporTV, EI Maxx, Fox Sports, Boomerang, Nick Jr., Disney Channel, Discovery Kids e outros.


 Canais em HD

Os canais HD são canais em alta definição, ou seja, com imagem e som significativamente melhores do que os canais comuns.

A quantidade de canais em HD da Claro varia de acordo com o plano. Nos planos mais básicos, é possível encontrar pelo menos 60 canais em HD. Já nos mais completos, esse número pode chegar a 84.


Ponto extra

O ponto extra é um ponto adicional instalado na mesma residência onde está o ponto principal. Sua instalação e manutenção pode ser cobrada pelas operadoras de TV, porém, a sua programação não.

O número de pontos adicionais oferecidos pela Claro varia de acordo com o plano de TV escolhido. Muitos planos oferecem ao menos 1 ponto adicional para você e sua família.


Gravação digital

O recurso de gravação digital permite que o cliente agende a gravação dos seus programas preferidos. Podendo avançar, retroceder e assistir a gravação quantas vezes quiser.

Geralmente, em combos mais completos, as operadoras oferecem esse recurso gratuitamente.

Tratando-se da Claro, a mesma cobra uma taxa em torno de R$4,90, para liberar o acesso a pendrive, para gravação de conteúdo dos canais dos pacotes Digitais.

Para gravação em HD, a taxa fica em torno de R$9,90 e permite que o assinante grave o conteúdo em HD externo.

Assinantes do pacote Família HD MAX possuem gravação de conteúdo dos canais no equipamento Claro HDTV gratuitamente.


Instalação

A taxa de instalação é um valor cobrado por algumas operadoras para efetuar a instalação de um determinado serviço na residência do assinante.

No site oficial da operadora, não há informações sobre cobrança de instalação da Claro HDTV. Porém, alguns clientes na internet afirmam que a instalação é gratuita dentro de combos.


Locadora de filmes online

O serviço de video on demand é uma espécie de locadora de filmes online da TV paga. Ele permite que os assinantes tenham acesso a um acervo de séries, desenhos animados e filmes de gêneros variados (incluindo clássicos, lançamentos, e etc), que podem ser assistidos a qualquer momento.

Esse recurso recebeu o nome de NOW na operadora Claro, e para acessá-lo gratuitamente, basta ser cliente Claro HDTV.

Mas fique atento! O acesso à plataforma NOW é gratuito, mas os conteúdos são pagos..


Autocensura

A autocensura é um recurso que permite ao assinante de TV paga bloquear alguns canais da programação, para que eles possam ser acessados somente através de um código. Geralmente é mais utilizado para bloqueio de canais adultos, para proteger as crianças.

A Claro HDTV, assim como todas as operadoras de TV, possuem este recurso.


Caso haja interesse nesse produto, saiba se ele está disponível em seu CEP pelo Verificador de cobertura da Claro HDTV, ou se preferir, consulte os planos Claro HDTV.

Sobre Explica Telecom476 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!