Cobertura Claro Celular: Descubra se a Claro tem cobertura móvel na sua região

cobertura claro celularVai adquirir um chip da Claro mas está em dúvida se ela cobre a sua região? Neste artigo vamos te ajudar a conhecer melhor a cobertura Claro celular e saber se ela está presente perto de você.

Afinal, não adianta ter um plano com milhares de minutos, SMS infinitos ou um pacote de dados imenso e ele não ter sinal nos locais que você mais frequenta, não é mesmo?

Então, preste bastante atenção nas próximas informações. Agora você vai conferir se a Claro e outras operadoras estão disponíveis para você.

Cobertura Claro Celular

Claro é a operadora com a maior cobertura do país. Segundo pesquisa da Anatel  de 2017 a operadora possui cobertura em 3.798 municípios.

Mas mesmo sabendo que a operadora está presente em tantos locais é sempre bom dar uma conferida para garantir que ela te atenderá.

Uma coisa muito importante, e que muitas pessoas esquecem ao escolher a operadora, é que grande parte do nosso tempo não passamos em casa. Por este motivo, é fundamental checar os outros locais que costumamos ir.

Pesquise as regiões que você passa muito tempo ou visita com frequência, como:

  • Trabalho,
  • Escola/faculdade,
  • Casa dos amigos,
  • Cidade natal,
  • Casa de praia onde costuma passar férias

Dentre outros.

Entenda mais sobre a Claro celular em nosso post

Passo a passo do Verificador de Cobertura

Em nosso verificador você consegue visualizar todas as operadoras que oferecem cobertura em seu CEP. Além disso, você pode verificar também se os serviços de telefonia móvel ou fixa, internet ou TV por assinatura estão disponíveis para sua localidade.

Agora vamos te ensinar, passo a passo, como usá-lo. Assim você saberá se existe cobertura Claro celular nos locais que você precisa. Confira:

Passo 1

O primeiro passo é abrir nosso Verificador. Você pode encontrá-lo também em nossa barra de menus, como mostrado na imagem abaixo:

Passo 1

Passo 2

Quando abrir o verificador, você verá um mapa com sua localização. Confira se está correta, e caso esteja clique em  “Verificar Cobertura” e pule para o Passo 4. Caso a localização não seja a mesma para onde quer pesquisar, leia o Passo 3.

Passo 3

Caso o endereço da tela não seja o mesmo para onde quer descobrir a cobertura, clique em “alterar local”. Aparecerá um espaço para você preencher seu CEP. Caso não saiba qual é, clique em “Não sei meu CEP” para ser direcionado ao site dos Correios e checar qual é.

cobertura claro celular

Passo 4

Agora você precisa escolher se está procurando serviços para a sua casa ou para sua empresa. Clique na opção que deseja consultar:

cobertura claro celular

Passo 5

Agora aparecerão todas as operadoras disponíveis para a região consultada e os serviços que você pode contratar. Torça para a Claro aparecer:

cobertura claro celular

Passo 6

A Claro apareceu? Ótimo! Clique no quadrinho, do lado direito do box da operadora e clique em “seguir” no fim da página.

Ao fazer isso um formulário irá abrir para que você preencha com seus dados. Após fazer isso é só esperar! Você receberá uma ligação gratuita com mais informações e valores sobre os planos escolhidos.

 

Conclusão

Agora que você já sabe mais sobre a cobertura claro celular, fica fácil identificar qual serviço combina com o que você precisa.

Aguarde a ligação e aproveite para tirar as suas dúvidas sobre os planos e escolher o  melhor para você.

É muito importante conhecer bem cada tipo de plano: pré, pós e controle. Leia nosso artigo e veja qual é o melhor.

  Consulte cobertura Claro celular

 

Sobre Explica Telecom469 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!