MH Magazine WordPress Theme

TV e internet por assinatura: o que considerar antes de contratar

TV e internet por assinaturaVai adquirir um combo de TV e internet por assinatura? Será que você já tem todas as informações sobre esses planos? Aqui você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre o assunto.

São tantas opções disponíveis e tantos detalhes para observar antes de escolher que, muitas vezes, acabamos contratando o combo errado.

Para que isso não aconteça, fique atento às informações a seguir:

O que você precisa considerar

Antes de contratar qualquer tipo de serviço é necessário olhar todos os detalhes sobre ele. Com a TV e internet por assinatura não é diferente.

Nem sempre todas as informações estão claras no pacote. É preciso tomar cuidado para não comprar um plano que esteja com valor promocional sem saber. Muitas vezes as operadoras oferecem pacotes com valores mais baixos apenas nos primeiros meses. Fique atento a isso para não tomar um susto quando o preço do plano voltar ao normal.

Para evitar que isso aconteça, sempre faça perguntas ao vendedor para verificar os seguintes pontos:

  1. O valor do combo é promocional? Qual o preço normal? Por quanto tempo é a promoção?
  2. Existe tarifa de adesão e taxa de instalação?
  3. Tem contrato de fidelidade? Quanto tempo?
  4. Existem franquias?

Dessa forma você não corre o risco de ser pego desprevenido.

Agora vamos ver o que é mais importante de se considerar em cada serviço do combo:

Na TV

A primeira coisa é verificar quais operadoras oferecem um serviço de qualidade e que realmente cumprem o que prometem. Alguns itens precisam ser avaliados antes de escolher o plano de TV que irá compor o seu combo. Veja quais são eles:

  1. Quantos canais estão disponíveis?
  2. Quantos deles são em HD?
  3. Qual tecnologia utilizada?
  4. Possui serviços de streaming?
  5. Tem gravador digital?
  6. A instalação é gratuita?
  7. Tem pontos extras de TV?

Quanto mais respostas ‘sim’ estiverem nesses itens, melhor é para você. Preste bastante atenção!


Gosta de séries e filmes? Veja Series da Fox: conheça as melhores e saiba como assistir online


Na internet

Para escolher o serviço de internet que vai melhor te atender em seu combo é importante você colocar na balança quantas pessoas utilizarão o serviço. Assim você não adquire um serviço incompatível com suas necessidades.

Entretanto, a velocidade não é o único ponto a ser levado em conta. Analise outros detalhes, como:

  1. Tipo de Conexão: ex: Fibra ótica ou cabo. O tipo de conexão influencia na qualidade do serviço que chegará a sua casa;
  2. Cobertura: verifique se a operadora tem disponibilidade para a sua residência. A cobertura de algumas operadoras está sujeita a variação devido a disponibilidade, intensidade do sinal, condições geográficas e meteorológicas. Fique atento!

Para ter uma ideia melhor sobre a qualidade das operadoras, dê uma olhada no gráfico de Índice de Desempenho no Atendimento da Anatel. O Índice pontua as prestadoras utilizando as metas previstas para o setor de telecomunicações. Confira:

Combo de TV e internet por assinatura

Os combos são planos que combinam serviços diferentes, como TV, internet, telefone fixo e até telefonia móvel, em um só contrato e uma única fatura.

Mas por que devo fazer um combo? Os combos são, em muitos casos, a opção mais econômica, pois ao adquirir mais de um serviço você consegue negociar descontos com a operadora, além de pagar apenas por uma taxa de instalação. Às vezes ela nem é cobrada. Mas a economia não é o seu principal objetivo.

Os combos foram feitos para facilitar a vida das pessoas. Pense bem, fica muito mais fácil para fazer o pagamento de só uma fatura. Além de só precisar entrar em contato com uma operadora quando tiver algum problema.

Ter apenas uma conta unificada ajuda também na hora de fazer o planejamento financeiro, pois uma grande parte dos seus gastos estão todos em uma só fatura.

Conclusão

Os combos podem facilitar a vida na hora de resolver qualquer problema apresentado pelos serviços e para fazer o pagamento com apenas uma fatura.

Eles podem também significar uma boa economia no seu orçamento. Mas para que isto realmente aconteça é necessário que você preste muita atenção a todos os detalhes na hora de montar o seu. Não vá comprar gato por lebre, hein!

Se você gostou da ideia de ter um combo de TV e internet por assinatura, incluir o serviço de telefonia pode ser uma boa opção para você. Veja nosso artigo Combos de TV, internet e telefone: o que observar antes de contratar antes de tomar uma decisão.

Agora, se você já sabe quais serviços quer, veja quais operadoras estão disponíveis em sua região e solicite uma ligação gratuita com mais informações e ofertas:

  Consultar Cobertura!

Sobre Explica Telecom 361 Articles

Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!