Como assistir série no celular? Conheça todas as maneiras

como assistir série no celular

Quer aproveitar seu tempo livre para colocar sua série favorita em dia? Para isso, você pode usar uma plataforma de streaming como o VID+, a Netflix, o NOW ou a Libreflix.

Essas plataformas são ideais para quem gosta de assistir série pelo celular. Pois como não é preciso baixar os episódios, não ocupa a sua memória e você pode assistir quando quiser.

 

Plataformas para assistir série no celular

A Netflix é a famosinha dos streamings, oferecendo um catálogo de séries imenso. Nela, você encontra conteúdos de todos os gêneros, sejam séries policiais, dramas, comédia ou infantis. A plataforma também se destaca muito nas produções originais, com séries como House of Cards e Stranger Things.

Você pode usar a Netflix grátis por um mês, mas após esse período, é preciso assinar um dos planos mensais, que são divididos entre: Básico, Padrão e Premium. As principais diferenças entre os planos, são a qualidade da imagem e a quantidade de telas simultâneas, que vai de 1 a 4.

Como acessar: Para acessar a Netflix, basta baixar o aplicativo gratuitamente que está disponível para Android e iOS. Em seguida, realize um cadastro com login e senha e os dados de pagamento, para o caso de continuar usando após o primeiro mês grátis. Como os planos não têm fidelidade, você pode ficar com eles o tempo que quiser.

Arraste e descubra qual o plano controle ideal para você!

Franquia até: GB
Preço até: R$

Se você gosta de conteúdos socioculturais e nacionais, vai virar fã de carteirinha do Libreflix. Essa é uma plataforma de streaming gratuita de origem brasileira, que oferece séries e conteúdos independentes, 100% nacionais. Uma das séries brasileiras mais famosa no mundo todo, 3%, está disponível nesta plataforma, assim como a série Human.

Além de assistir aos conteúdos gratuitamente, você também pode adicionar documentários, filmes e séries à plataforma, ampliando o catálogo, legal não é mesmo?

Como acessar: O Libreflix está disponível apenas no navegador, mas é muito bem adaptado aos dispositivos móveis. Para acessar, basta entrar no site e realizar um cadastro bem simples, com seu nome, e-mail e senha.

 

O Oi Play é a plataforma streaming da operadora Oi. Por isso, para ter acesso aos conteúdos você precisa ser cliente Oi TV, Oi Internet e Fixo, ou assinante de um dos planos de celular Oi Pós-pago. Nela, você encontra mais de 30 mil títulos, entre séries, filmes, desenhos animados e documentários.

Os conteúdos são distribuídos de acordo com os produtos que você assina, de forma que você encontra as versões básica, intermediária e avançada do Oi Play. Caso sua versão não seja a mais completa, você pode contratar conteúdos adicionais para incrementá-la, pagando junto a mensalidade do seu produto Oi.

Como acessar: Para acessar o Oi Play existem duas maneiras, pelo aplicativo e pelo navegador. Portanto, se desejar baixar o aplicativo, ele está disponível para dispositivos Android e iOS. Já pelo navegador, basta acessar a página Oi Play TV. O cadastro é feito com o mesmo login que você utiliza para entrar na página do cliente Minha Oi.

 

Você é cliente NET ou Claro TV? Se sim, pode ter acesso ao Now, uma plataforma semelhante ao Oi Play. Nela, você tem acesso aos conteúdos dos canais que fazem parte da sua grade de TV por assinatura. Logo, quanto mais completo for seu plano, mais séries você tem para assistir.

O Now é liberado também para os assinantes da banda larga NET e dos planos de celular Pós-pagos da Claro. Nesse caso, a grade de conteúdos é básica, mas você pode aprimorar contratando pacotes a parte. No Now você encontra grandes sucessos, como Game of Thrones e The Walking Dead.

Como acessar: Para assistir séries no celular com o Now, você pode baixar o aplicativo disponível na versão Android e iOS ou acessar a página Now Online pelo navegador. O cadastro é feito com os mesmos dados usados para acessar a página Minha NET ou Minha Claro.

 

O Vivo Play é a plataforma de streaming da operadora Vivo exclusiva para assinantes da Vivo TV. Nela, além de contar com um catálogo de séries e filmes, você pode assistir aos conteúdos dos canais do seu plano de TV ao vivo, onde estiver.

Como acessar: Você pode acessar o Vivo Play pelo aplicativo ou pelo próprio site. O cadastro é feito com a mesma senha e usuário usado para acessar a plataforma Meu Vivo.

 

Clientes SKY não ficam de fora das plataformas de streaming! Com o SKY Play, você pode ter acesso aos conteúdos dos canais que fazem parte da sua grade de TV SKY. Nele você pode assistir séries e filmes, além de receber dicas dos conteúdos mais procurados na plataforma. 

Como acessar: O Sky Play está disponível tanto pelo aplicativo quanto pela página, Minha Sky. O cadastro é feito com o CPF do titular do plano de TV e você escolhe uma senha e e-mail para os próximos acessos.

 

Netflix Brasileiro - VID+

Já o VID + oferece séries, filmes, documentários e desenhos animados para os clientes dos planos de internet fixa ou TV da operadora Algar. Para usá-lo, é preciso contratar um dos pacotes, Básico ou Ideal. Assim que for contratado o valor do serviço é cobrado junto à sua fatura Algar. Dentre os conteúdos disponíveis você encontra as séries Doctor Who e Agent Carter.

Como acessar: O acesso ao VID+ pode ser feito pelo navegador ou pelo aplicativo, disponível para Android e iOS. Para se cadastrar, é preciso inserir os dados pessoais do titular do plano Algar.


Viu como existem várias formas de assistir série pelo celular? Se você é cliente de uma das operadoras que oferecem plataformas streaming, pode aproveitar e começar a usar já! Caso não seja cliente, pode escolher uma das plataformas que independem de operadora.

Seja qual for a plataforma usada, é importante ter um plano de celular com uma franquia adequada, para que você possa assistir sua série favorita à vontade.

 

 

 

 

Sobre Explica Telecom476 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!