Descubra como funcionam os planos da SKY

planos skyPara entender como funcionam os planos da SKY é preciso considerar primeiramente que a operadora oferece TV por assinatura e internet sem fio.

A TV pode ser contratada de forma pré-paga ou pós-paga a critério do cliente.

Já a internet é transmitida por um modem 4G/3G, sem cabeamento.   

 

Como funcionam os planos SKY TV

Os planos de TV da SKY são divididos em pós-pago e pré-pago e em cada um deles você encontra pacotes de canais específicos. Conheça melhor cada modalidade.

Pós-pago

A TV pós-paga da SKY funciona da forma tradicional, na qual você paga a mensalidade depois que utiliza o serviço. Os pacotes vem com a programação previamente definida pela operadora e envolvem canais em tecnologia comum e HD.  

É possível incluir canais adicionais no seu pacote pagando um valor a mais por eles. Alguns dos canais disponíveis são: Premiere, Telecine, HBO, FOX Premium, ESPN Extra e Combate. Além disso, o cliente pode contratar pontos adicionais para distribuir em outros cômodos da casa.

Clientes SKY também tem acesso à programação do plano de TV online, pelo celular ou computador, através do SKY Play, plataforma on demand disponibilizada pela empresa. Com ela, é possível assistir aos canais do seu pacote de forma online, quando quiser.

Para acessar o SKY Play, o cliente SKY TV deve ter um cadastro na página Minha SKY, que é feito inicialmente com CPF do titular do plano. Em seguida é criado um login com email e senha para os próximos acessos.

Pré-pago

A SKY foi a primeira operadora do Brasil a oferecer o serviço de TV na modalidade pré-paga. Ela funciona através de recargas, como se fosse um telefone celular, e os pacotes tem duração de 7 a 30 dias.

A variedade de pacotes disponíveis é menor do que na modalidade pós-paga. Apesar disso, a operadora oferece opções básicas, intermediárias e completas, e você pode escolher de acordo com a preferência da sua família. Vale lembrar, que quanto mais canais no pacote, mais custoso ele é e maior tem que ser o valor da recarga.

Nessa modalidade é preciso comprar os aparelhos (antena e decodificador) e a partir daí fazer as recargas de acordo com o pacote que você desejar. Essa é uma boa opção para quem não quer se comprometer com a fidelidade dos planos pós-pagos. Todavia, é preciso ficar atento ao período de recargas para não ficar sem os canais por falta de renovação.

Como funcionam os planos SKY Internet

Os planos de internet SKY funcionam através de um chip, na tecnologia 4G/3G. Nesse caso a internet não é cabeada e pode ter oscilações na velocidade. Entretanto, pode ser uma boa opção para quem mora em áreas que ainda não há cabeamento de internet.

Uma vantagem dos planos SKY internet é que o modem oferecido disponibiliza sinal wi-fi. Com isso, você pode conectar vários dispositivos ao mesmo tempo. Entretanto, é importante ter em mente que quanto mais computadores ou celulares conectados, menor a velocidade, o que pode comprometer as atividades online de cada usuário.

Fique atento quanto a cobertura, pois, caso sua região não tenha cobertura 4G, será utilizada a tecnologia 3G, o que pode resultar em uma internet com velocidade menor.


Descobriu como funcionam os planos SKY? Se quiser saber sobre as ofertas de TV da operadora, pode pedir um contato da SKY para mais detalhes. Mas, caso queira conhecer outras opções de internet disponíveis no seu endereço, acesse o Comparador de planos de Internet e confira!

Saber mais sobre os Planos SKY

 

Sobre Explica Telecom476 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!