Como Instalar Modem Sony MD300 no Mac

Como Instalar Modem MD300 Sony Ericsson – USB Móvel – Como instalar no Mac

Visão Geral

O MD300 mantém você conectado, permitindo o uso do melhor serviço móvel onde quer que você esteja. Ele é compatível com UMTS de três bandas e GSM de quatro bandas. O MD300 pode ser usado com uma unidade de memória flash, ou seja, estando instalado e funcionando como modem, você poderá usar o espaço em memória da unidade para rmazenar e transportar seus próprios arquivos e mídias. Ele também é compatível com a maioria dos sistemas operacionais do mercado, (Mac OS X, Windows® XP -32/64 bit-, Windows® 2000 e Windows® Vista.Modem Sony MD300

 

Conhecendo as características do Modem 3G MD300

Tamanho
* 70.0 x 32.0 x 15.0 mm
* 2.8 x 1.3 x 0.6 polegadas

Peso
* 35.0 gr
* 1.2 oz

Acessórios
* Antena integrada, 15 mm estendida

Redes / Desempenho
Serviços de comunicação Modem MD300 Sony
Características Gerais
* Globally tested & certified: Microsoft WHQL, FCC/Industry/Canada, GSM/PTCRB/GCF tested, ANATEL, CE
* Certificações: GCF, PTCRB, CE, FCC, MS WHQL
* Compressão: MNP5, V.42bis GSM & TCP/IP Header Compression
* Meio-ambiente: em operação -10° a +55° C, guardado -20° a +65° C
* Correção de erros: MNP2-4 ponta-a-ponta, LAPM (V.42), RLP compatível com a rede
* Classe de potência: GMSK-Classe 4 (850/900 MHz), Classe 1 (1.800/1.900 MHz), 8 PSK-Classe E2
* Cartão SIM: compatível com cartões SIM de 1,8 e 3 volts
* Data: HSDPA Category 6 (3.6Mbps) GPRS/EDGE Multi-slot Class 10 (CS 1-4, MCS 1-9), Class B
* Interface do usuário : Auto-instalação do Gerenciador Sem Fio Sony Ericsson. Iluminação com LED multicolorido indica o status da comunicação.

 

Instalando o modem 3G Sony MD 300

Inserindo o chipInserindo o chip Sony MD 300

O slot do chip contém um mola de ativação e o chip trava na posição correta quando inserido adequadamente. Insira o chip no slot próximo ao conector USB do MD300. Verifique se os contatos dourados do chip estão voltados para o conector USB e se o canto chanfrado do chip está colocado
no MD300 conforme mostra a figura. Pressione o chip no MD300 até que ele trave.

Nota:
O chip não encaixará corretamente se não for inserido da forma indicada.

Para remover o chip
Pressione o chip até que ele seja liberado.

Nota:
– O uso de uma caneta ou um alicate de bijuteria pode ajudar a pressionar o chip.
– A mola interna empurrará o chip para fora o suficiente para que você retire-o do MD300.

Instalando e configurando o launch2net

Para usar a modem USB MD300 com o sistema Mac OS X, será necessário ter o “launch2net – Sony Ericsson Edition”. Este aplicativo permite configurar e usar conexões HSDPA, UMTS, EDGE e GPRS, de acordo com o dispositivo móvel e com a operadora de telefonia.
Para download acesse: www.novamedia.de/sonyericsson/version_md300_en.html (inglês) ou www.novamedia.de/sonyericsson/version_md300_pt.html (português) e baixe o software de acordo com sua versão do Mac.

IMPORTANTE:

– Instale o launch2net primeiro, antes de conectar o MD300;
– Não coloque o Mac em espera, enquanto a janela do configurador estiver aberta. Caso você tenha feito isso, ou não tenha certeza, desconecte o MD300 antes de reiniciar o Mac.

1 – Após concluído o download, se seu navegador e o sistema estiverem configurados adequadamente, o Disk Copy ou o Finder abrirão e montarão a imagem de disco baixada. Se isso não ocorrer, localize no Finder o arquivo .dmg baixado e clique duas vezes nesse arquivo para abrir e montar a imagem.

2 – Quando a imagem de disco é montada, uma nova janela do Finder é aberta, contendo o ícone para o instalador do launch2net – Sony Ericsson Edition. Clique duas vezes no ícone do instalador para instalar o software. Reinicie depois que a instalação estiver concluída.

3 –  Após reiniciado, conecte o modem 3G Sony MD300.


Conectando o modem 3G Sony MD300

O Sony MD300 pode ser conectado de diversas maneiras, entre elas, a conexão direta, utilizando um cabo de extensão, um ou dois plugs, com um clip de montagem (permite a fixação na tela do laptop) ou ainda usando um desk stand, acessório mantém o MD300 na melhor posição para recepção do sinal. Abaixo a conexão mais comum.

Conexão direta

O MD300 pode ser conectado diretamente a uma porta USB como mostra a figura abaixo. Essa é a maneira de obter a melhor mobilidade.

4 –  Localize e inicie o aplicativo na pasta “launch2net – Sony Ericsson Edition” na pasta Aplicativos de seu disco rígido.

5 –  Ao ser inicializado pela primeira vez, o launch2net – Sony Ericsson Edition procurará um modem móvel de banda larga conectado. Uma nova janela será aberta, a L2N Configurator for Mac OS X – Sony Ericsson Edition. Este configurador define o Mac para estabelecer uma conexão móvel com a Internet e mostra dados relativos à conexão:

6 –  Clique em salvar. O launch2net – Sony Ericsson Edition terá identificado o seu modem 3G MD300 se o botão ” Conectar ” azul, como na imagem.

7 – Clique no botão ” Conectar ” . Depois de alguns segundos, você estará on-line, e poderá agora navegar na Internet, verificar seu e-mail e enviar
ou receber dados.

Ativando o launch2net – Sony Ericsson Edition

Para uso ilimitado do launch2net – Sony Ericsson Edition,o software deve ser ativado. Para softwares não ativados, existe o limite de apenas 10
conexões por 5 minutos, com 5 MB cada, respectivamente.
1 – Para ativar o launch2net – Sony Ericsson Edition, vá para “launch2net – Sony Ericsson Edition” na barra de menus e escolha “Ativar…”. O launch2net – Sony Ericsson Edition solicitará que você se conecte com a Internet:
2 – Se a conexão com a Internet estiver estabelecida, será solicitado que você digite seu endereço de e-mail. O endereço de e-mail será utilizado apenas para identificar você, para fins de suporte. Esse endereço não será utilizado para outros fins, nem será fornecido a terceiros.

3 – Clique em ” Activar ” e depois de alguns segundos.

4 – Clique em “OK”. Parabéns, agora, o launch2net – Sony Ericsson Edition está ativado.

Configurando uma conexão Claro 3

1. Com o launch2net aberto, clique no ícone da engrenagem, à direita do botão “Conectar”. Você visualizará informações sobre o modem móvel de  banda larga atualmente ativo.

2. Clique no botão ” Alterar ” para abrir o configurador. Ele procurará o modem móvel de banda larga, a qualidade do sinal e o provedor de rede.

3. Clique na guia “Preferências” e marque a caixa “Configurações personalizadas” e em seguida clique em “Editar”

4. O configurador launch2net for Mac – Sony Ericsson Edition abrirá a janela a seguir. Digite seus dados, conforme descrito abaixo:
– Em “APN” digite “bandalarga.claro.com.br”;
– Em “ID de usuário” digite “claro”;
– Em “Senha” digite “claro”;
– Clique no botão “Salvar”;

5. Em configurações de perfil, preencha os campos conforme as informações descritas abaixo.
– Em “Nome do Perfil” digite “Claro Dados”;
– Em “Nome do Ponto de Acesso” digite “bandalarga.claro.com.br”;
– Em “Nome de usuário” digite “claro”;
– Em “Senha” digite “claro”;

6. Clique em “Salvar” para retornar à janela do configurador. Novamente, clique em “Salvar” para sair do configurador.

7. Para estabelecer uma conexão com suas configurações personalizadas, basta clicar agora em “Conectar”, na janela principal do launch2net – Sony
Ericsson Edition.

Nota:
Exclua as informações predefinidas, se for necessário deixar um campo em branco;

Para consultar o manual de instalação de outro modem, clique aqui.

Sobre Explica Telecom476 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!