Como comparar planos de celular

comparar planos de celularComparar planos de celular antes de contratá-los é muito importante, pois assim, você escolhe a melhor opção para as suas necessidades.

Como existem vários planos no mercado com características distintas, pode ser complicado analisar as opções uma a uma. Para tornar isso mais fácil, você pode usar o comparador de planos de celular. Veja o que é importante avaliar ao comparar os planos e saiba mais sobre o comparador.

 

O que é preciso analisar ao comparar planos de celular?

Para fazer uma boa escolha, existem alguns pontos que devem ser observados ao comparar planos de celular. Confira quais são eles:

 

Preço

Um dos principais pontos que devemos avaliar é o preço do plano. Até porque, mesmo que ele tenha benefícios ótimos, ele precisa adequar-se ao seu orçamento. O valor dos planos tende a variar de acordo com as franquias de internet e ligações no celular. Por isso, é importante saber se um plano mais básico vai te atender ou se precisa de um mais completo.

 

Franquia de dados

Você costuma navegar muito no celular? Ou usa a internet eventualmente? A franquia de dados representa o limite de navegação na internet que o plano permite, e todas as atividades que realizamos online consomem essa franquia. Então, você precisa avaliar a intensidade da sua navegação, para escolher uma franquia que seja suficiente.

 

Franquia de voz

As franquias de ligações determinam os minutos que você tem para ligar para outros celulares ou fixos, sejam ligações locais e/ou interurbanas. Para avaliar qual é a melhor franquia de voz para você, é preciso analisar qual tipo de ligação você costuma fazer com mais frequência. Caso você faça muitas ligações, existem vários planos, nos quais você pode falar ilimitado.

 

Apps grátis

Algumas operadoras oferecem navegação grátis em determinados aplicativos, ou seja, a navegação neles não consome a franquia de dados. Um plano que disponibilize acesso grátis à aplicativos que você usa com frequência, gera grande economia, pois sua franquia vai durar muito mais. Dentre os aplicativos disponibilizados estão: Whatsapp, Facebook, Twitter e outros.

 

Como comparar os planos?

Para comparar os planos de maneira prática, você pode usar o comparador de planos de celular. Nele, você tem acesso à cobertura das operadoras na sua região e as ofertas que são disponibilizadas. Assim, você tem todas as informações que precisa, em um só lugar, para tomar a decisão certa.

 

COMPARE OS PLANOS DE CELULAR

Sobre Explica Telecom 401 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!