Comprar um site pronto é a melhor opção?

comprar-site-prontoVocê está em busca da melhor solução para a criação de um site na web e se deparou com diversas ferramentas que oferecem a possibilidade de comprá-lo pronto. Então, você se faz a seguinte pergunta: “Comprar site pronto é a melhor opção?”.

Não se preocupe. Nós estamos aqui para te ajudar! O que podemos adiantar é que antes de você se decidir, será preciso avaliar duas coisas: tempo x custo-benefício.

Para facilitar o entendimento, preparamos um passo-a-passo sobre a criação de um site desde o início. Assim você consegue avaliar as possibilidades e optar pela alternativa que melhor atenda a sua necessidade. Então vamos lá!

Passo 1 – Domínio e Hospedagem

Assim como as lojas físicas precisam de nome para serem encontradas, os sites também precisam de um endereço para a sua localização na web. Este endereço é conhecido também como domínio e deverá ser consultado e comprado para utilização.

Para o domínio, será preciso verificar a disponibilidade do nome desejado, realizar o cadastro e efetuar o pagamento.

Após a liberação, você precisará contratar um serviço de hospedagem para acomodar o seu site. Sem este serviço, o seu material jamais será encontrado pela internet.

O serviço de hospedagem é o local que armazena todo o conteúdo de um site, blog ou loja virtual. Quem fornece este tipo de serviço são os provedores de internet que cobram um determinado valor ao cederem espaço para guardar, salvar e publicar todo o conteúdo de um site.

Passo 2 – Criação de Páginas

Agora que você já possui o seu domínio e serviço de hospedagem, está na hora de irmos para o próximo passo.

Nesta etapa, você terá que decidir quais páginas o site terá e como será a sua estrutura. Será necessário pensar na página de entrada, página de produtos e serviços, ofertas, fale conosco, quem somos e demais que desejar para divulgação. 

Conheça as vantagens e desvantagens de criar um site gratuito.

Passo 3 – Rascunho do site

Você deverá pensar nas cores, fotos, fontes e itens visuais que irá utilizar para deixar o site chamativo e atraente.

Será preciso pensar na navegação e experiência do usuário, artes gráficas, formulários de cadastros, banner promocionais e etc… Lembre-se também que as páginas devem se adaptar a diferentes tamanhos de telas e dispositivos (computadores, notebooks, tablets e celulares).

Até aqui você precisou passar por três etapas. Todas elas possuem custos diferenciados e tempos distintos para serem concluídas. Se você notou que são vários detalhes e, conciliando com os negócios, não sobrará tempo para colocá-las em prática, comprar site pronto é a opção ideal para você.

Fazer um site sem dor de cabeça, é possível?

Comprando um site pronto você terá:

Uma plataforma com todas estas opções reunidas em um só lugar.

Você irá precisar apenas separar o material que deseja e arrastar para os locais indicados dentro da plataforma. Se preferir, há também a possibilidade de um profissional realizar todas estas etapas e apenas enviar o site pronto para aprovação.

Utilizando uma plataforma pronta, não é preciso se preocupar com boletos e datas de vencimento variadas. Na aquisição de um site pronto, você pagará apenas um valor que já inclui o domínio, hospedagem, plataforma e auxílio profissional para a elaboração do site, caso desejar esta última opção.

 

Quer saber mais? Aprenda a criar um site profissional sozinho!

 

Sobre Explica Telecom 431 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário