8 coisas que deixam sua conta de telefone mais cara

conta de telefoneO valor da sua conta de telefone só tem aumentado e você não faz ideia do motivo?

É bem provável que isso aconteça por várias razões, que ao se repetirem vão trazer uma grande (e má) surpresa na conta de telefone fixo.

Para não correr o risco de cometer novamente esses descuidos, veja agora:

8 coisas que deixam a conta de telefone mais cara

1. Contratação de serviços especiais

Muitas vezes, ao solicitar um serviço adicional, não consultamos o valor e a quantidade de parcelas. E quando chega a fatura do telefone… o valor está consideravelmente mais alto do que nos meses anteriores.

Adivinha o que pode ter causado esse aumento?!

A contratação de serviços de bloqueio de chamadas a cobrar, chamadas para celular e os serviços de manutenção de rede do telefone.

Geralmente, esses serviços são considerados especiais e por isso as operadoras cobram uma taxa mensal que é acrescida ao valor da conta de telefone. 

2. Ultrapassar o pacote de minutos contratado

Esse é um dos principais fatores que levam o valor da conta de telefone nas alturas!

Se você contratar um plano sem consultar a quantidade de minutos inclusa, é bem provável que você vai acabar excedendo a franquia.

Mas não adianta apenas saber a quantidade de minutos, já  que seu plano não é ilimitado, é preciso ficar atento ao tempo das ligações efetuadas.

3. Esquecer-se de utilizar o código da operadora (quando necessário)

Algumas operadoras oferecem ligações de longa distância a preços fixos ou reduzidos para os clientes que usam os códigos delas. Porém, se você esquecer-se de inserir o código antes de digitar o número, acabará pagando o valor normal de uma ligação interurbana ou internacional .

Confira o código das principais operadoras:

OperadoraCódigo
 12
pré pago ou pós pago algar 21
net 21
oi231 ou 14
tim41
Vivo15

4. Atender chamadas a cobrar

Você já deve imaginar que atender chamadas a cobrar aumenta o valor da sua conta de telefone, mas não custa ressaltar!

Independentemente da origem das chamadas, atender ligações a cobrar irá gerar custos extras em sua conta.  Então o ideal  é ver quanto a mais você está pagando e procurar outras soluções para falar com as pessoas que te ligam a cobrar.

5. Efetuar ligações para telefone móvel

A menos que seu plano ofereça minutos de ligações para telefone móvel, realizar chamadas para celulares também irá gerar custos extras em sua conta de telefone.

6. Efetuar ligações interurbanas ou internacionais

Outros tipos de ligações que também são cobradas à parte na conta de telefone são as ligações interurbanas, regionais ou nacionais e ligações internacionais.


dicaLigações interurbanas regionais são aquelas chamadas para telefones localizados dentro do seu estado. Já as ligações interurbanas nacionais são as chamadas para telefones localizados fora do seu estado, mas em território nacional.


Se você realmente precisa realizar esse tipo de ligação, fique atento ao item 3: utilizar o código da operadora para ganhar descontos!

7. Ficar muito tempo conectado à internet discada

Se você faz parte dos 2% de pessoas que ainda utilizam internet discada no Brasil, fique atento ao seu tempo da sua conexão. Quanto maior o tempo conectado, maior será o valor da sua conta de telefone! Algumas operadoras oferecem tarifas reduzidas em horários especiais, veja se a sua operadora possui essa vantagem.

8. Não atualizar o plano

Esta é uma prática crucial que leva muitas pessoas a passarem meses ou até anos pagando caro não só nas contas de telefone fixo, mas também de internet, TV e por aí vai…

[alert-warning]Não rever as novas ofertas de outras prestadoras faz com que você perca ótimas oportunidades para economizar![/alert-warning]

A portabilidade do fixo existe justamente para permitir que o usuário mude de operadora quantas vezes quiser, sem precisar mudar de número.

Ah, mas é tão chato ter que ficar migrando de operadora…

Vamos pensar… O que é pior: mudar de plano/operadora ou continuar pagando caro?  😉

Conclusão

Agora que você já sabe quais são os principais fatores que estão aumentando o valor da conta do seu fixo, veja como reduzir o valor da conta do seu fixo com essas 11 dicas efetivas.

Mas, caso você não esteja cometendo nenhum desses descuidos, verifique o valor de planos similares de outras operadoras . Considere também solicitar a portabilidade do seu fixo.

Sobre Explica Telecom476 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário