Por que criar site para uma pequena empresa?

Por-que-criar-site-para-uma-pequena-empresaHoje em dia é fundamental que toda e qualquer empresa tenha um site. Não importa se você é uma multinacional, ou uma empresa com apenas um funcionário. Para que o entendimento seja completo, vamos utilizar o exemplo de um restaurante italiano nesse texto. Afinal, os motivos de criar site para empresas de diversos portes são similares. Conheça:

Localização

A pesquisa do Google é amplamente usada por usuários que buscam soluções para seus problemas. Portanto, quando alguém procurar por “restaurante italiano em em São Paulo”, um site próprio passaria mais autoridade para os robôs de busca. Isso significa que o seu site apareceria nas primeiras posições do Google. Além disso, transmitiria uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone.

Além disso, com o site em dia, o seu cliente já consegue ver o mapa de localização da sua empresa. E existe informação mais importante para um negócio local?

Atrair  novos clientes

Você é dono de um restaurante italiano e mesmo você não atendendo pessoas fora da sua cidade, um site seria muito proveitoso para você. Essa nova forma de divulgação serve para tanto para atrair novos clientes e se relacionar com seus visitantes regulares. Pessoas que estão procurando “restaurante italiano em São Paulo” poderão descobrir o sua empresa e ficar interessado em conhecer.

Como criar um site para sua empresa?

Relacionamento com o cliente

Da mesma maneira que você consegue atrair novos clientes para sua empresa através de um site, você também consegue criar um relacionamento com os clientes fieis. Com um site dinâmico, ou seja, site que você consegue alterar o design com facilidade, você consegue divulgar alguma promoção ou novos pratos disponíveis no cardápio.

Ser visto é ser lembrado

Muitas empresas de pequeno porte, principalmente negócios locais, têm resistência para criar site. O motivo é achar que apenas empresas que podem vender para qualquer lugar do Brasil podem ter site. Mas não é bem assim. Se você oferece um produto que pode ser enviado para qualquer lugar do país, você deve adquirir uma Loja Virtual. Mas se você só quer fortalecer a sua imagem institucional e oferecer mais informações para seus clientes, um site profissional é o ideal para você. 

Divulgação 24h

O site da sua empresa é um canal de atração de clientes que está no ar 24h por dia. Por esse motivo, o custo benefício é extremamente atrativo. A qualquer momento uma pessoa pode procurar na internet um restaurante italiano em São Paulo. E ao criar site, sua empresa poderá aparecer como resultado dessa busca.  Além disso, seus clientes podem preferir se informar fora do horário comercial ou durante os fins de semana. Sendo assim, ter um site na internet cria mais oportunidades de negócio.

Devo contratar um freelancer ou uma plataforma de criação de sites?

Profissionalismo

Menos 30% dos proprietários de pequenas empresas possuem um site. Isso significa que, para sua empresa de pequeno porte, possuir um site será um grande diferencial. Então, crie um site profissional para sua empresa, afinal todo e qualquer negócio, não importa quão grande ou pequeno, precisa de uma presença online.

Um site pode funcionar como um primeiro canal de contato entre sua empresa e seu público. Por isso, a primeira impressão é fundamental para que esse visitante se transforme efetivamente em um cliente no futuro. Capriche na aparência do seu site e conquiste novas vendas diariamente!

Leia mais: 6 motivos para sua empresa ter um site na internet.

Sobre Explica Telecom469 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário