Devo contratar um freelancer ou uma plataforma de criação de sites?

freelaxsiteuolAntes de começarmos a falar sobre os motivos pelos quais você deve ou não contratar um freelancer ou uma plataforma de criação de sites, você deve saber que:

1) Este post não é para quem deseja criar um site grátis.

2) Sim, contratar uma agência exige um investimento e sabemos que você está à procura de uma solução profissional, de qualidade e com excelente custo-benefício.

Portanto, se você não consegue se decidir entre contratar um freelancer ou uma plataforma de criação de sites, seus problemas acabaram. Neste post apontaremos as principais diferenças, benefícios e desvantagens de cada serviço para você fazer a escolha certa.

Conheça as vantagens e desvantagens de criar um site gratuito.

O que é um freelancer?

Um freelancer é um profissional que trabalha por conta própria. Ele mesmo guia os seus projetos, capta seus clientes e executa todas as suas atividades.

Algumas vantagens do profissional freelancer:

  • Trabalha com prazos menores;
  • Por não precisar pagar uma equipe, possui valores mais acessíveis;
  • Oferece atendimento pessoal e personalizado;
  • Costuma ser encontrado fora do horário comercial.

Apesar das inúmeras vantagens citadas acima, o profissional freelancer tende a ser limitado por não contar com uma equipe especializada ao seu lado. Caso você precise de algum serviço adicional que fuja da sua área de atuação, será preciso contratar outro profissional freelancer da área desejada.

O freelancer também não costuma trabalhar com contratos ou notas fiscais e, caso surja algum problema ou dúvida para ser esclarecida, você estará à mercê de seu tempo e disponibilidade para o atendimento.

O que é uma plataforma de criação de sites?

É uma plataforma pronta para receber as informações da sua empresa, serviços, ofertas e produtos. Elas costumam ser intuitivas e de fácil manuseio, permitindo a criação de um site personalizado em poucos minutos. Aprenda a criar um site sozinho.

Algumas vantagens das plataformas de site pronto:

  • O usuário não precisa de conhecimentos técnicos;
  • O funcionamento é prático e didático para qualquer pessoa;
  • Você separa o material e coloca as fotos e textos nos locais desejados;
  • Você terá suporte da plataforma e atendimento sempre que precisar.

A plataforma de criação de sites é ideal para quem deseja se inserir na internet de forma rápida e prática. Apesar de toda a comodidade, a plataforma pode ser um pouco limitada para quem possui conhecimentos avançados e deseja um site arrojado e complexo.

Freelancer ou plataforma de criação de sites?

Você conheceu as vantagens e desvantagens de cada serviço. Agora é chegada a hora de escolher qual caminho seguir para garantir a presença do seu negócio na web em pouco tempo.

Se você preza formas de contratos diferenciados, o freelancer pode ser a alternativa ideal para atender a sua urgência. Porém, se você busca facilidade e comodidade, a plataforma de criação de sites pode ser a opção certa.

Leia mais: Comprar um site pronto é a melhor opção?

Sobre Explica Telecom476 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário