MH Magazine WordPress Theme

Qual a melhor operadora para internet? Compare agora!

Qual a melhor operadora para internet- Compare agora!Qual a melhor operadora para internet? Essa pergunta passa pela cabeça de todo mundo prestes a escolher o novo plano de internet banda larga. Mas qual a resposta certa?

Não é tão simples quanto parece. A melhor operadora de internet irá depender do perfil de quem irá utilizá-la e do orçamento que você tem disponível.

Mas calma! Aqui neste texto reunimos tudo que você precisa saber para escolher a melhor operadora para internet.

Como saber qual a melhor operadora para internet?

Antes de tudo, você precisa entender uma coisa: não existe a melhor operadora de internet.

Ops, mas como assim?

Bem, vamos explicar. Cada operadora oferecerá serviços e vantagens diferentes, com preços e ofertas diferentes. Por isso, cada pessoa terá a sua operadora favorita, dependendo de como ela utiliza a internet no dia a dia.

Vamos dar alguns exemplos.

Exemplo 1:

Imagine que você mora em uma casa com mais 4 pessoas e todas elas utilizam a internet diariamente, vendo filmes e séries e jogando jogos pesados. Você orçou com a operadora x um plano muito barato, então você fechou o contrato! Porém, o tal plano possui uma velocidade muito abaixo da necessária para que você e todos os moradores da casa utilizem a internet com tranquilidade.

Exemplo 2:

Imagine ainda que a operadora que oferece o plano perfeito para todo mundo que você conhece, não tem cobertura na sua região. O plano não vai ser assim tão perfeito, concorda?

Em ambos os casos o plano não vai ser bom para você, mas não quer dizer que ele seja ruim. Conseguiu compreender?

Ok, mas então qual a melhor operadora para internet no meu caso?

Essa sim é a pergunta a se fazer. E nós vamos te ajudar a respondê-la.

1- Reúna informações

Antes de começar a comparar os planos de todas as operadoras, é necessário reunir as suas informações de uso de internet. Pense e anote coisas como:

1.1- Atividades realizadas diariamente, por exemplo:

  • Se acessa redes sociais
  • Se envia e recebe e-mails
  • Se assiste vídeos com baixa ou alta qualidade no Youtube
  • Se vê séries e filmes online
  • Se joga jogos online leves ou pesados
  • Se faz conferências

 

1.2- Número de pessoas que dividem a mesma internet


Aprenda aqui Quais as diferenças entre as velocidades de internet


Sabendo essas informações você é capaz de ter uma ideia sobre qual velocidade precisa. Apesar de bem generalizado, o esquema abaixo pode te ajudar:

Internet até 2MB é ideal para:
  • Acessar redes sociais;
  • Navegar na internet;
  • Enviar e receber e-mail;
  • Ver vídeos no YouTube na qualidade 480p;
  • Jogos simples e que não demandam muita conexão.
Internet entre 3MB e 10MB:
  • Acessar redes sociais;
  • Navegar na internet;
  • Enviar e receber e-mail;
  • Ver vídeos no YouTube na qualidade 1080p;
  • Jogos mais complexos, mas que não demandam muita conexão;
  • Realizar reuniões online;
  • Ver filmes online com qualidade HD.

Isso não é regra, mas já pode te ajudar bastante. Se ainda tiver dúvida quanto à velocidade de internet que necessita, pergunte a amigos e conhecidos que possuem um perfil de consumo parecido com o seu.

2- Verifique a cobertura

Após reunir as informações e saber aproximadamente qual velocidade e serviços de internet precisa, é necessário verificar a cobertura das operadoras na sua região. Usando esta ferramenta você já vai conseguir economizar muito tempo.

Basta clicar aqui e encontrar seu endereço no mapa, ou então digitar seu CEP. Siga os passos para saber exatamente quais operadoras você poderá contratar.

3- Valor

Além das dicas que falamos acima é importante que você já tenha em mente o valor que poderá gastar por mês com seu plano de internet.

De nada adianta contratar o plano com a maior velocidade do Brasil se você não conseguirá pagá-lo. Portanto, ao comparar os planos das operadoras, já tenha em mente o limite de gasto que está disposto a arcar. Isso vai facilitar muito na hora de tomar sua decisão!

Conclusão

Definir qual a melhor operadora de internet não é tão simples quanto parece, pois várias são as características que precisam ser analisadas. O mais importante de tudo é entender qual a sua necessidade.

Agora que você já aprendeu que não existe uma resposta pronta para a pergunta “Qual a melhor operadora para internet?” e já sabe comparar planos de internet e escolher o ideal, você pode verificar quais operadoras estão disponíveis na sua cidade.

Verifique a cobertura na sua região e boa escolha!

 

  CONSULTAR COBERTURA!

 

Sobre Explica Telecom 363 Articles

Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!