Qual a internet mais barata do Brasil?

Com a existência de diversas opções de planos de internet fixa e móvel, é fundamental conhecer qual a opção mais indicada para você que não quer gastar muito com esse tipo de serviço.

Neste post, falaremos sobre qual é a internet mais barata e compararemos os planos das principais operadoras.

Quer saber quais operadoras oferecem planos baratos de internet móvel e fixa? Vamos lá!

Como escolher a internet mais barata?

Primeiramente, é importante ressaltar que não há uma internet melhor e nem mais barata. O que existe são planos de internet mais adequados ao seu perfil.

Portanto, é fundamental que você entenda bem qual é o seu perfil de consumo.

Por exemplo, se você gosta de jogar games online, você precisará de uma internet mais potente, certo? Mas, e se você só utiliza a internet para acessar suas redes sociais, não há necessidade de uma internet tão forte e potente, concorda?

Veja abaixo as principais características destes dois planos de internet:

Internet Móvel

Recomendada para pessoas que:

  • Acessam redes sociais;
  • Acessam fora de casa e trabalho;
  • Navegam na internet;
  • Enviam e recebem e-mails;
  • Assistem vídeos no YouTube;
Internet Fixa

Recomendada para pessoas que:

  • Acessam redes sociais;
  • Navegam na internet;
  • Enviam e recebem e-mails;
  • Assistem vídeos no YouTube, em alta qualidade;
  • Jogam online, games como Dota e outros;
  • Realizam reuniões online;
  • Fazem cursos online;
  • Assistem filmes online com qualidade HD.

Ao analisar todas as características acima, fica mais fácil saber qual seu perfil e qual internet você deve escolher.

No geral a internet fixa é mais barata que a móvel. Pois oferece uma velocidade e potência maior, possuindo um melhor custo-beneficio.

Para entender um pouco mais sobre seu perfil e qual internet você deve escolher, leia nosso post: “Qual o melhor plano de internet para você?”.

Comparativo dos preços das operadoras

Qual é a internet móvel mais barata?

Toda a análise abaixo foi feita a partir dos preços médios por gigabyte de internet móvel. Assim, foi possível saber qual a empresa que oferece o giga mais caro e qual oferece o mais barato.

Então, qual operadora oferece a internet móvel mais barata?

Vamos descobrir!

Com base no gráfico acima, vemos que os planos mais simples da OI, ficam mais em conta e em caso de planos mais robustos, a Nextel se encontra mais acessível. Percebe-se também, que quanto maior o plano contratado, menor é o preço por giga.

Mesmo que o preço total seja mais caro, o preço por gigabyte será mais barato. Ou seja, você pagará menos por um serviço melhor, entende?

Veja este exemplo: A Nextel cobra mais caro por planos de 0 a 4 gb se comparado com as outras operadoras. Porém, os planos de 4 a 20 são oferecidos a um preço menor.

No geral, planos maiores possuem um preço por giga menor, possuindo, portanto, um melhor custo-benefício para o cliente.

Mas, em relação a uma média nacional, os planos que mais compensam em custo-benefício não são os de menor limite nem os de maior limite. Se a gente pegar todos os planos de todas as operadoras e colocarmos na balança, veremos que os planos mais vantajosos são aqueles intermediários, de 8 e 10gb.

Vale ressaltar que estamos levando em conta apenas o preço por gigabyte e não a qualidade dos planos, e que os preços mudam de acordo com a região do cliente. No Brasil há DDD’s que são mais caros, como no caso do Paraná.

Portanto, verifique a disponibilidade e preço do serviço em seu CEP e veja se ele está sendo oferecido por um preço justo.

Qual é a internet fixa mais barata?

Esses tipos de planos são para pessoas que gostam de usar a internet em casa. Gostam de assistir filmes online, jogar games, baixar arquivos, dentre outras atividades.

Não basta só ter qualidade, é importante também que o serviço seja oferecido a um preço justo. Não adianta ter a melhor internet do mundo se não for possível pagar por ela, você não concorda?

Por isso, é muito importante tirar um tempo para analisar as opções do mercado e se atentar, principalmente, às opções disponíveis dentro da sua área de cobertura. Pois não adianta encontrar a internet que cabe em seu bolso e suas necessidades, se ela não está disponível na sua região.

Está na hora de identificar qual deles irá te atender melhor. E para que fique mais fácil tomar essa decisão, nó temos o comparador de internet.

Uma ferramenta moderna e inovadora, que foi pensada para facilitar a vida dos internautas, na hora de decidir o plano de internet fixa. Com o nosso comparador, é possível filtrar os resultados por:

  • Maiores e menores preços;
  • Velocidade de download;
  • E até serviços inclusos no plano.

E o melhor, lá você encontra as maiores operados que oferecem internet fixa no Brasil, como por exemplo:

  • Oi;
  • Net;
  • Vivo;
  • Entre outras.

 

Com as diferentes opções de planos, você deve entender bem qual o seu perfil. Assim você conseguirá otimizar seu tempo durante a escolha do plano de internet mais barato.

Conclusão

Percebemos com toda essa análise que é possível fazer muita economia sem ter que abrir mão da velocidade e qualidade da sua internet.

Com base em tudo que falamos nesse post ficará mais fácil escolher o plano de internet mais barato ideal para você, sem que esse perca a qualidade e a velocidade ideal para seu consumo, o que é muito importante, não é?

É importante saber se a operadora escolhida possui cobertura em sua região, para que assim, você possa ter uma internet de qualidade a um preço justo.

  COMPARADOR DE INTERNET