4 fatores que provam que a internet para empresas pode revolucionar seu negócio

internet para pequenas e médias empresas

Uma boa internet não é uma ferramenta apenas para grandes organizações, afinal, seu acesso também tornou-se um item essencial no cotidiano das pequenas e médias empresas.

Mas o que tem motivado as pessoas a contratarem internet de qualidade para pequenas e médias empresas?

Isso é o que vamos ver agora!

4 fatores que provam que uma boa internet para pequenas e médias empresas pode revolucionar seu negócio

 1. Melhora na comunicação

Uma boa comunicação é a base da relação entre a empresa e o cliente. Você já parou pra pensar que um e-mail enviado ou uma oferta publicada antes do seu concorrente pode fazer total diferença para conseguir ou perder um cliente?

Para realizar videoconferências ou transmissão de VoIP, por exemplo, é necessário uma internet de boa qualidade. Ainda que contratar uma internet gere um custo, utilizar essas tecnologias pode te fazer economizar muito.

Com uma internet para pequenas e médias empresas, é possível estabelecer meios de comunicação internos e externos, eficientes e seguros.

Geralmente, os planos de internet para empresas possuem ótimas velocidades, além de contarem com Wi-fi, que pode ser útil não só para os clientes que visitam sua empresa ou estabelecimento, bem como para a comunicação interna de seus funcionários.

A Internet proporciona agilidade e praticidade a sua empresa ou estabelecimento, ao permitir que você:

  • realize transações e consultas bancárias online;
  • envie e-mails, mensagens e faça vídeo-conferências;
  • utilize telefone via internet (VoIP);
  • divulgue seus produtos e serviços;
  • treine seus funcionários através de vídeos gravados ou online;
  • busque informações sobre produtos e serviços;
  • e realize serviços em formato digital.

2. Segurança, suporte e serviços exclusivos

Imagine uma situação em que, no meio de uma ação online importante, a sua internet simplesmente para de funcionar.

Isso raramente ocorre com uma internet para pequenas e médias empresas, mas caso aconteça, você receberá um suporte muito mais ágil e personalizado do que se estivesse utilizando uma internet para residência.

Sem contar a segurança prestada pelas operadoras de internet para empresas, que geralmente incluem nos pacotes como antivírus, backup e outros recursos de segurança na internet.

3. Melhor atendimento

Você sabia que 90% dos consumidores esperam que uma marca ou empresa ofereça um autoatendimento pela internet?

Foi o que revelou uma pesquisa publicada pela Microsoft, em 2015, comparando vários aspectos do serviço ao cliente em quatro países: Estados Unidos, Reino Unido, Brasil e Japão.

Não é difícil descobrir porque os consumidores clamam por um atendimento online…

Afinal, ser atendido pela internet evita filas, longos minutos de espera ao telefone, e ajuda, principalmente, os consumidores que não têm tempo nem mesmo de ir a sua empresa ou estabelecimento conferir o que há de novo por lá.

4. Aumento da produtividade

Se a internet ajuda melhorar a comunicação interna e externa, agiliza os processos e viabiliza o atendimento ao cliente, é claro que consequentemente isso causará o aumento da produtividade da sua empresa e de seus funcionários.

Esse aumento pode ocorrer não apenas pelos fatores citados acima, mas também pelos recursos e demais ferramentas disponíveis na Internet, que permitem que as empresas resolvam problemas, criem projetos, comuniquem-se e até entreguem seus próprios serviços, tudo de forma online.

Plataformas online como Google Drive (Google) e One Drive (Microsoft), por exemplo, permitem que você edite textos, planilhas e apresentações de forma coletiva.

Isso sem contar os recursos de agenda, que permitem marcar reuniões e enviar notificações, ou de chat, que viabilizam a comunicação entre todos os funcionários de forma prática.

Existe algum contra em contratar internet para pequenas e médias empresas?

Bom… o único contra em contratar internet para sua empresa é contratar a internet errada, que nesse caso seria uma internet pessoal ou para residência.

Vale ressaltar que se você está pensando em contratar uma internet para empresa, é de extrema importância que você escolha um plano realmente corporativo, para poder usufruir de todos os benefícios que citamos neste artigo.

Este artigo foi útil para você?

Esperamos que sim!

Aprenda como criar uma rede empresarial para micro e pequenas empresas e aumente ainda mais a produtividade da sua equipe.

Até breve!

Sobre Explica Telecom 378 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!