Uol Loja Virtual ou Loja Integrada – Qual escolher?

loja-integrada

A escolha da plataforma de loja virtual é séria. É lá que você vai construir a sua loja, exibir os seus produtos e administrar as suas vendas. Por isso, muitas pessoas ficam confusas e perdidas neste momento – principalmente quem não tem conhecimento técnico suficiente. Se você está em dúvida entre UOL HOST ou Loja Integrada, fizemos este artigo para te ajudar!

Uol Loja Virtual ou Loja Integrada – Qual escolher?

As duas plataformas são bem parecidas em muitos pontos. Porém, é claro, existem algumas diferenças que podem ser muito significativas na sua escolha. Confira:

1 – Estabilidade

A estabilidade de uma loja virtual depende, principalmente, de qual hospedagem a plataforma contrata. Se a hospedagem for robusta, é bem provável que a sua loja virtual não tenha nenhum problema de estabilidade. Ter uma loja estável significa que ela será rápida, terá prevenção contra hackers e, o mais importante, nunca sairá do ar.

Quem adquire um Loja Virtual UOL HOST, está adquirindo, também, a hospedagem do UOL. Nesse sentido, a estabilidade da loja virtual não será uma questão para se preocupar, sendo que a hospedagem do UOL HOST é considerada uma das melhores do Brasil. Para ter mais informações, confira o nosso Comparativo das principais plataformas de hospedagem de sites.

A Loja Integrada fica hospedada na Amazon, que é uma das maiores empresas de hospedagem do mundo. No entanto, o fato dela não ser nacional, pode acarretar alguns problemas. Se eles tiverem qualquer problema com o serviço, por exemplo, o contato com a Amazon será muito mais demorado e, consequentemente, a sua loja virtual poderá ficar fora do ar por mais tempo.

Outro fator que é preciso ficar atento, é a quantidade de reclamações sobre o assunto “Hospedagem” ou “Estabilidade” no Reclame Aqui. No caso da Loja Integrada, esse tema é o campeão de reclamações.

2 – Preço

A Loja Integrada oferece cinco planos diferentes, enquanto o UOL oferece apenas três. Os planos do UOL são categorizados pelo limite de produtos cadastrados. No plano mais simples o limite é 50 enquanto que, no completo, é ilimitado.

A Loja Integrada possui um plano gratuito, modalidade que o UOL não oferece. Os planos do UOL começam a partir de R$39,90 por mês. No entanto, esse plano gratuito da Loja Integrada atende apenas quem está bem no início da sua empreitada pelo mundo virtual. O motivo é que esse plano tem limite de 5000 visitas mensais. O que isso significa? Após 5000 pessoas acessarem o seu site, mensagem informando que sua loja está em manutenção ficará visível sempre que seus clientes tentarem acessar. E esse é o principal diferencial entre os planos do UOL e Loja Integrada:

Todos os planos do UOL tem visitas ilimitadas. A partir do plano mais simples, não há limitação de quantas pessoas podem acessar a sua loja. Enquanto isso, a Loja Integrada só tem um plano com visitas ilimitadas. Seu plano mais completo e com mensalidade de R$399,00.

3 – Suporte

O Suporte é fundamental, principalmente para quem está começando no universo virtual. Nesse quesito, a diferença entre as duas plataformas não poderiam ser maior:

O UOL tem Suporte técnico especializado via chat, e-mail e telefone 24 horas por dia, 7 dias por semana. Enquanto isso, a Loja Integrada não oferece suporte por telefone. A única maneira de entrar em contato com o Suporte é através de chamado no site. Entretanto, chamados são segmentados por área, o que agiliza o tempo de resposta.

Mas o principal é que a Loja Integrada não tem atendimento de suporte nos finais de semana. Se a sua loja apresentar algum problema na sexta-feira às 19h, você só terá esse problema resolvido na segunda-feira às 9h.

Confira o comparativo do fornecedor Box Loja.

4 – Satisfação

Talvez mais importante do que ter o melhor serviço é ter o serviço com melhor suporte. O motivo é que todas as plataformas estão sujeitas a alguma instabilidade, mas a resolução desses problemas precisa ser rápida e precisa. Atendimento rápido acarreta mais vendas, que é o foco do toda loja virtual.

O Reclame Aqui é um bom termômetro sobre o atendimento das empresas. Mais precisamente a sessão sobre a porcentagem de clientes que tem seus problemas resolvidos e a porcentagem de clientes que, apesar dos problemas, voltariam a fazer negócio com a empresa.

Confira o Reclame aqui do UOL HOST e da Loja Integrada.

Conheça a melhor plataforma de e-commerce do mercado.

Sobre Explica Telecom476 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário