Por que escolher a melhor hospedagem de site para meu negócio?

Com certeza você já ouviu dizer que ter um site rápido e estável são exigências para qualquer serviço na internet. Mas afinal, como conseguir isso? Uma das respostas para essa questão, é a escolha da melhor hospedagem de sites para seu negócio.

Mas o que é hospedagem de site? E por que ela é tão importante?

Hospedagem de sites é o serviço que permite publicar sites em um servidor de modo que fiquem disponíveis para acesso na web 24 horas por dia. É a hospedagem que vai permitir que o site seja acessado em qualquer lugar no mundo.

O você deve observar para escolher a melhor hospedagem de sites

1 – A empresa de hospedagem

Para garantir um bom serviço de hospedagem, é preciso escolher cuidadosamente a empresa que vai hospedar seu site. É muito importante que a empresa ofereça um serviço de qualidade. Por esse motivo, é ideal fazer uma análise prévia da mesma. Pois um serviço de baixa qualidade pode representar um risco para seu negócio online.

Lembre-se que a qualidade da hospedagem de sites vai impactar na satisfação e experiência dos visitantes do site.

Outros pontos importantes deverão ser avaliados:

  • Suporte – quais os canais e horário de atendimento? Há suporte em português? Escolha uma empresa que tenha suporte 24 horas por dia e vários canais de atendimento.
  • Gerenciamento – o painel de controle é em português? É intuitivo?
  • Disponibilidade do servidor – a empresa oferece uma garantia de disponibilidade do servidor acima de 99,5%? Não aceite menos que isso, pois poderá causar lentidões em seu site.

2 – O tamanho do site

Pense no tamanho do site que você deseja construir. É um site de até 10 páginas ou muito maior do que isso? E a quantidade de imagens e vídeos que deseja inserir?

Esses questionamentos são importantes porque o tamanho do seu site determinará o espaço em disco – quantidade de espaço que o seu site pode ocupar em um servidor – necessário na sua hospedagem.

Embora a grande maioria dos blogs e sites não ultrapassem 10GB, é válido lembrar que quanto mais robusto for seu site, mais espaço ele exigirá.

3 – Quantidade de acessos ao site

Avaliar a quantidade de acessos é importante por causa da transferência oferecida pelos planos de hospedagem. Um site com muitos acessos pode consumir rapidamente os recursos disponíveis até o limite estabelecido pelo plano de hospedagem, o que pode levar o site a ficar fora do ar. Esse cenário é bastante comum em sites que possuem uma grande audiência e divulgam seu conteúdo nas redes sociais.

4 – E o preço?

Não é o mais importante e nem deve ser o fator decisivo, mas deve ser levado em consideração. Ao analisar o preço de uma hospedagem, leve em consideração os serviços oferecidos e quais são as suas garantias. Se é uma boa hospedagem e o preço está dentro do esperado, com certeza é uma boa opção. Hospedagem de sites grátis vale a pena?

Conclusão

É comum as pessoas se preocuparem em escolher o melhor domínio e criar um bom conteúdo, mas esquecerem da importância de escolher uma boa hospedagem de sites.

Para ser visto com bons olhos pelo Google, sua empresa não pode possuir uma hospedagem de baixa qualidade. Alguns buscadores, como o próprio Google, Bing ou Yahoo!, não gostam de sites que tenham problemas de indisponibilidade frequentes. Além disto, o tempo de carregamento da página é outro fator de classificação nos principais buscadores citados anteriormente. Uma hospedagem de baixa qualidade pode deixar seu site bastante lento e impactar sua experiência com os usuários.

Leia mais: Confira o comparativo de melhor hospedagem.

Sobre Explica Telecom 432 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário