Melhor Plataforma E-commerce

Para você que quer criar uma loja virtual e vender seus produtos online, mas não entende muito da parte técnica do negócio, pode ser muio difícil escolher a melhor plataforma e-commerce. São várias opções, vários planos e preços. A plataforma de e-commerce é onde você vai criar a sua loja virtual. Por isso a escolha é tão importante.

Mas o que você deve procurar exatamente? Quais os principais itens que uma boa plataforma deve proporcionar? Como escolher a melhor plataforma e-commerce? Estamos aqui para te ajudar. Se você quiser saber como criar sua loja virtual em 5 passos, clique aqui.

Vamos lá!

Melhor Plataforma E-commerce – o que buscar?

Separamos alguns itens básicos e indispensáveis para uma boa plataforma de e-commerce. Este é apenas o primeiro passo, mas já vai te ajudar a escolher a melhor. Confira:

1- Gerenciamento

É importante se lembrar de uma coisa: independentemente da plataforma escolhida, você vai ter que saber como usá-la. Além de montar o layout da sua loja e inserir sua marca e cores, vai ser preciso administrar suas vendas.

Por isso, se você não tem muito tempo ou disponibilidade para passar horas aprendendo a usar uma plataforma, é melhor escolher alguma que seja bastante intuitiva. Escolha uma empresa que tenha uma plataforma fácil de ser utilizada e que não te dê dor de cabeça.

2- Integração com outras ferramentas

Mais um ponto importante, mas que muitos ignoram: você certamente vai precisar ter outras ferramentas integradas à sua loja virtual. Quer alguns exemplos?

  • Ferramentas de pagamento, como PagSeguro;
  • Plataformas de vendas e comparativos, como Mercado Livre e Buscapé;
  • Ferramentas de análises e relatórios, como o Google Analytics;
  • O sistema dos Correios para cálculo de frete;
  • Selos e certificações de segurança;
  • Mídias Sociais.

Estes são alguns exemplos. Já pensou em como pode ser difícil integrar todas essas ferramentas em sua loja virtual? É melhor escolher uma que já venha com elas disponíveis para você usar!

3- Loja Responsiva

Este é um dos pontos principais. Você sabe o que é um loja virtual responsiva? É quando o site foi feito para ser visualizado e utilizado perfeitamente não só no seu desktop, mas também em todos os dispositivos móveis (celulares, tablets, etc.).

Acha que isso não é importante? Saiba que, de acordo com pesquisas realizadas pela Comersite (2013) e pelo Hubspot (2015):

  • O Brasil registra quase 276 milhões de acessos mobile;
  • O valor médio das compras via mobile chega a 13% a mais do que compras feitas por computador;
  • Em 2015, mais da metade das pesquisas no Google foram realizadas em um dispositivo móvel;
  • 56% dos internautas acessam a internet usando um dispositivo móvel no Brasil.

Viu quantas vendas você pode perder sem uma loja responsiva? Contrate planos e plataformas que ofereçam essa opção!

4- Suporte

Uma hora ou outra você vai precisar de ajuda para mexer na sua loja virtual, por mais simples que seja a plataforma. Seja por algum probleminha ou por alguma dúvida. É por isso que você deve saber se a sua plataforma oferece suporte e se ele é grátis e 24h. Isso pode facilitar muito a sua vida e impedir que você perca vendas importantes!

Conheça as vantagens e desvantagens de uma loja virtual grátis.

Qual a melhor plataforma e-commerce?

Para identificar qual a melhor plataforma e-commerce para o seu negócio, acesse o comparativo das principais plataformas de hospedagem de sites e descubra quais plataformas possuem os quesitos necessários para ser considerada a melhor em e-commerce.

Sobre Explica Telecom469 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário