O que é Libreflix? Conheça esse streaming de vídeo

libreflix

Com a chegada da banda larga e a melhoria de velocidade das conexões de internet, um serviço ganhou força no Brasil nos últimos anos, o streaming. Trata-se da forma de assistir vídeos instantaneamente, através da internet.

Com isso, algumas plataformas vem ganhando força no Brasil, com produções de longa e curta-metragens, séries e documentários, o Libreflix surge como uma ótima alternativa para assistir conteúdos online.

Libreflix: o que é?

É uma plataforma de conteúdo streaming, voltado a produções independentes. O Libreflix defende produções críticas, “que fazem pensar” como diz o próprio dono do site, Guilmour Rossi.

A plataforma possui documentários nacionais que mostram a realidade dos brasileiros e serve como uma rede de compartilhamento de cultura. Até por isso qualquer pessoa pode adicionar conteúdos à plataforma.

Da mesma forma que, qualquer pessoa também pode ter acesso aos conteúdos da plataforma, de maneira gratuíta. Não é exigida nem conta para ter acesso às produções postadas no site.

Nós defendemos novas formas de compartilhamento da cultura. Formas que atinjam todas as pessoas, principalmente as que não podem pagar por ela. Formas que conectem os artistas direto com os fãs.Guilmour Rossi, dono do Libreflix.

Como funciona?

Além de ser uma plataforma streaming, o Libreflix é um serviço on demand, ou seja, sob demanda. Como o nome em português sugere, o serviço funciona sob demanda, ou seja, baseia-se na necessidade, ou encomenda de alguém.

Você escolhe aquilo que quer assistir e quando quer assistir. Diferente, por exemplo, de uma programação ao vivo na TV, em que a emissora decide o que você irá assistir e o horário que vai transmitir.

Apesar da flexibilidade de conteúdos e horários, é necessário ter uma conexão com a internet para ter acesso. No Libreflix não é possível assistir às produções de forma offline.

Como acessar o Libreflix?

Você pode ter acesso ao Libreflix por aplicativo no celular (para Android e Windows Phone), ou através do navegador, pelo site

Mas vale ressaltar que, ele não está disponível para download na Play Store (loja de aplicativos Android). Para ter acesso ao download, o Libreflix disponibiliza em seu site, um link para download e instalação no celular.

Quais os conteúdos disponíveis?

Como dito, o Libreflix defende as produções independentes e dão maior espaço a esse tipo de conteúdo, como documentários e curta-metragens.

Mas, além disso, a plataforma traz séries de destaque no mundo, como o mais recente sucesso brasileiro, a série 3%, é disponível gratuitamente para usuários Libreflix.

Veja alguns dos destaques presentes na plataforma.

  • Quem matou Eloá?

    De 2015, o documentário dirigido por Livia Perez, lança um olhar crítico sobre a interferência da mídia no assassinato que chocou o Brasil.

  • 3%

    De 2011, 3% é uma das séries nacionais que obteve maior sucesso no último ano. É uma série de ficção científica que se passa em um mundo no qual todas as pessoas, ao completarem 20 anos, podem se inscrever para um processo seletivo que os levará a um ‘novo mundo’.

  • Metrópolis

    Ficção científica de Fritz Lang. O clássico se passa em Metrópolis, uma cidade futurista dividida entre a classe trabalhadora e os planejadores da cidade.

Libreflix é uma boa opção?

Assim como todos os serviços on demand, o Libreflix tem prós e contras. Se você procurar por séries com maior destaque mundial, o site sairá perdendo para o Netflix, que é plataforma de filmes e séries mais usado no Brasil.

Mas, como ressalta Guilmour Rossi, criador do site, o objetivo do Libreflix é compartilhar cultura para todos. Com isso, as produções independente de destaque ganham muito espaço no site.

Vantagens

  • Totalmente gratuito: você tem acesso a todos os conteúdos sem precisar pagar nada.
  • Serviço on demand: você pode assistir às produções a qualquer momento, desde que tenha acesso a internet
  • Contém produções de destaque nacional: Libreflix dá muito espaço às produções nacionais, algumas com muito destaque no mundo, como a série 3%.

Desvantagens

  • Pouca diversidade: a plataforma ainda não contém uma grande variedade de filmes e séries para assistir.
  • Não é possível assistir os conteúdos offline: Para ter acesso as produções do Libreflix é necessário uma conexão à internet. Não é possível baixa-los para assistir em outro momento.
  • Aplicativo não está disponível para todos dispositivos: Apesar de não aparecer na Play Store, você pode baixar o aplicativo para Android através de links disponíveis no próprio site. Porém usuarios do sistema operacional iOS ainda não conseguem realizar o download do aplicativo.

Então, dentre as opções de serviço streaming, o Libreflix pode ser uma boa escolha por ser uma ferramenta totalmente grátis e com conteúdos interessantes. Mas ainda sai perdendo em questão de variedade para TV por assinatura e outros serviços streaming. Saiba mais sobre o serviço streaming e se ele é o ideal para você.

SAIBA MAIS

Sobre Explica Telecom 384 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!