Saiba o que é Pay per view e conheça os principais conteúdos

o que é pay per viewPay per view basicamente é a compra de canais adicionais para personalização de seu plano de TV. São pacotes dedicados a apenas um conteúdo. O que é Pay per view, em uma simples tradução, significa ‘pague-para-ver’.

Dessa forma, o cliente que quer ter acesso a uma programação de TV especializada, deve optar pela compra de Pay per view.

Eles complementam a programação e são estabelecidos por um determinado tempo.

 

Conteúdos Pay per view

Diferente de pacotes mensais, o Pay per view você contrata por um tempo determinado. Seja um campeonato de futebol, uma luta ou uma temporada de reality show. Você contrata por um período pré-estabelecido e terá acesso aos conteúdos do evento contratado. Sendo assim, você paga o valor total do pacote, que pode ser dividido entre os meses. Veja alguns exemplos do o que é Pay per view.

 

Com o Premiere você tem acesso aos principais campeonatos estaduais e a todos jogos do Brasileirão Série A e B. Os conteúdos estão disponíveis pela TV ou pelo celular, tablet ou notebook, através do aplicativo. Há duas modalidades, a básica em que não há conteúdos em HD e a mais avançada com os conteúdos em alta definição. Contudo, também é possível optar pelo pacote, sem um plano de TV, com o Premiere Play.

 

Com o BBB em Pay per view, o assinante tem acesso privilegiado ao conteúdo da casa mais vigiada do Brasil. Com ele, você tem acesso a até 4 câmeras simultaneamente, 24h por dia. Nele, você pode assistir ao conteúdo pela TV, tablet ou notebook.

 

O canal Combate da acesso aos principais eventos do MMA. São diversas lutas, programas e séries sobre os principais lutadores participantes do UFC. Além disso, tem acesso a um catalogo com as lutas mais históricas do UFC.  Também é possível ter acesso a programação pelo celular, com o Combate Play.


 

Vale ressaltar que, as empresas de TV por assinatura, em seu pacote, oferecem boas condições para a contratação da grade de canais em conjunto com o Pay per view. Para te ajudar, veja aqui quais os melhores pacotes de TV por assinatura para você.

 

Quais as vantagens?

A grande vantagem do Pay per view é a possibilidade de personalizar pacotes. A contratação dele é ideal para fãs de futebol, luta, ou que queiram ter acesso a todos momentos de algum reality show.

Na grade de canais você encontrará debates, programas, comentários sobre todo assunto, como futebol, luta, BBB e etc. Mas, para ter acesso aos conteúdos exclusivos, como: jogos do campeonato de futebol, lutas e a tudo que acontece no reality show, é necessária a contratação do Pay per view. 

Ele irá disponibilizar para sua TV, canais exclusivos e personalizados, de acordo com a sua compra.

 

Quem pode contratar?

Anteriormente só era possível fazer a contratação de um pacote Pay per view atrelado a uma grade de canais de determinada operadora. Porém, no ano de 2018 a Globo iniciou vendas do pacote Premiere só pela internet. Dessa forma, os usuários não precisam ter uma TV por assinatura para assistir ao conteúdo Premiere, pois, ele terá acesso através de um login.

Contudo, vale lembrar que o pacote Pay per view serve como um complemento para a grade de canais de TV por assinatura. Logo, com ele você terá acesso a determinados eventos, jogos, shows… Porém, depois que encerrar o evento, você não terá mais acesso aos conteúdos.

Se quiser assistir a cobertura do evento, debates, comentários, como em um jogo de futebol, é importante ter pacote TV, pois assim, você terá uma grade de canais completa na sua casa.


Gostou? Agora que você entendeu o que é Pay per view e que o ideal é tê-lo atrelado a uma TV, saiba qual o melhor plano de TV para você e o que cada operadora pode oferecer.

Qual o melhor plano de TV?

Sobre Explica Telecom 428 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!