Plano Pré Pago: Como funciona e Comparativo completo

pre pagoSe você procura economia nos planos de celular, gasta pouco ou simplesmente não quer ser refém das contas de telefone móvel, o plano pré pago é o ideal para você. São planos mais simples e econômicos.

Mas, é necessário tomar cuidado, embora o Pré-pago ofereça maior controle financeiro, muitas vezes gastamos mais do que em um plano, em que não é necessário recarregar.

 

O pré-pago é ideal para pessoas que utilizam a internet ocasionalmente. Mas se você costuma se conectar e realizar ligações com frequência, um bom plano de celular irá apresentar melhor custo-benefício. Descubra através do nosso comparador de móvel qual o plano ideal para você.

COMPARAR PLANOS DE CELULAR!

 

O que é e como funciona um plano pré pago?

Ao contrário do plano pós pago, no pré pago o cliente paga antes de consumir os serviços.

Na verdade, o pagamento funciona através de créditos. É pago um determinado valor na compra de créditos que serão utilizados em serviços, até que os créditos se esgotem.

Cada ligação, torpedo ou uso de dados possui um valor determinado pela operadora, e é através do uso desses serviços que os créditos vão sendo gastos.


Fique atento! Apesar de serem os planos mais baratos das operadoras, os valores das ligações podem ser mais caros do que em planos pós pagos. Confira esses valores antes de contratar o plano para ver se valerá a pena para você.


Se você faz muitas ligações e utiliza bastante os serviços do seu celular, o plano pré pago não é o ideal para você. Se você gastar muito crédito com ligações, por exemplo, será necessário fazer recargas muito frequentes ou você ficará sem créditos. Assim, o barato acaba saindo caro.

Recomendamos os planos pré pagos apenas para aqueles que realmente não usam muito o celular.

Com os planos pré pagos você só gasta aquilo que realmente pode pagar. Além disso, é possível que se faça a recarga somente quando você irá usar, e somente aquilo que pode pagar. 

Principais benefícios do plano pré pago:

  • Economia ao pagar somente o que puder pagar;
  • Liberdade por não ficar preso a uma conta mensal;

Algumas operadoras oferecem planos com benefícios extras e valores diferentes. Veja no nosso comparador de planos de celular qual se encaixa melhor no seu perfil.

COMPARAR PLANOS DE CELULAR!

Sobre Explica Telecom476 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!