Por que criar uma loja virtual para minha empresa?

Por-que-abrir-uma-loja-virtual

Se você tem uma empresa e ainda não está no meio digital, provavelmente já escutou amigos perguntando o motivo. Mas afinal, por que você deve criar uma loja virtual para a sua empresa? A resposta para essa questão está cada vez mais fácil de se responder e você também precisa saber a resposta. Confira as dicas abaixo:

O seu cliente está na internet

Os números demonstram que é uma péssima ideia ignorar a internet, pois mais de 103 milhões de brasileiros estão online. Já não é suficiente oferecer um excelente produto ou serviço na loja física. É necessário também estar no ambiente virtual, afinal, o seu público também está online. Para não ficar de fora do universo online, mais de 60% das empresas já criaram um site próprio. 

O seu concorrente está na internet

Se sua empresa não está lá para oferecer o produto ou serviço para o cliente, o seu concorrente estará. Considerando que 90% dos brasileiros pesquisam na internet antes de efetuarem uma compra, não ter um site próprio é uma péssima estratégia de negócio.

Sua loja ficará aberta 24h

Você poderá vender seus produtos a qualquer hora do dia ou da noite sem ter que pagar funcionários exclusivamente para isso. Parece um sonho, certo? Mas com uma loja virtual é isso mesmo que você terá. Ao criar um e-commerce, qualquer pessoa poderá comprar seus produtos a qualquer momento. Veja qual a melhor plataforma e-commerce do mercado.

Criar uma loja virtual é simples

O custo benefício de abrir um e-commerce é enorme. Todos os principais custos que você teria em abrir uma filial da sua empresa não estão presentes na criação de uma loja online. E o melhor de tudo: você ainda consegue vender para todo o Brasil! Mas você provavelmente imagina que criar uma loja virtual seja muito trabalhoso e caro. No entanto, hoje existem opções para vários tipos de necessidade: é possível contratar programadores ou você pode optar por uma plataforma de criação de loja virtual.

Por que loja virtual e não site?

Se você vende produtos o ideal é você criar uma loja virtual e não um site comum. O motivo é simples: o seu cliente em potencial poderá comprar diretamente na internet e não precisará se dirigir até a sua loja física para adquirir um produto.

Conclusão

Em tempos de crise, expandir seu negócio ou, até mesmo, mantê-lo rodando no verde pode ser um grande desafio. Mas são nesses momentos que as grandes oportunidades aparecem: o mundo digital possui infinitas possibilidades para empresas de qualquer segmento. Invista em colocar a sua empresa no mundo virtual e aproveite os benefícios!

Descubra como abrir uma loja virtual em 5 passos.

 

Sobre Explica Telecom469 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário