Resolução de Problemas do Modem Huawei

602: A porta especificada já está aberta

Causa
A porta serial (entrada USB) está ocupada com alguma outra conexão ou outro processo ou programa.

Solução
a. Feche completamente o aplicativo ou programa que está bloqueando o uso dessa porta;
b. Mantenha apenas o modem conectado na USB;
c. Tente a conexão em outra entrada USB.

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629: O vinculo de dados foi finalizado pelo computador remoto

Causa
a. Ocorreu algum erro irrecuperável na rede de dados e o modem foi desconectado.
b. Baixo nível de sinal.
c. Desconexão feita pelo administrador do sistema.
d. Falha ao negociar corretamente com a rede nos parâmetros selecionados.

Solução

a. Reconectar o modem USB ao PC utilizando o cabo Y.
b. Reconfigurar os números de acesso, domínio, usurário e senha.
c. Tentar a conexão através de outro computador para  verificar se a desconexão está sendo gerada pelo computador.

635: Erro interno desconhecido

Causa
Desconhecida

Solução
a. Verifique as configurações de rede do seu computador:
Caminho INICIAR>CONFIGURÇÕES>PAINEL DE CONTROLE>CONFIGURAÇÕES DE REDE.
Veja se o discador CLARO está presente no campo de conexão Dial Up
b. Verifique se todos os dispositivos estão funcionais:

Não pode haver nenhum dispositivo sobressalente com ponto de exclamação ou até com um X.

Solução
a. Remova o modem da entrada USB, reinicie o computador, aguarde até o Windows estabilizar e conecte o modem novamente.
b. Remova o modem da entrada USB, ajuste todos os drivers que estão apresentando avaria, reinicie o computador e conecte o modem novamente.

631: A porta foi desconectada pelo usuário

Causas
a. Bloqueio de conexão devido a configurações do antivírus e/ou firewall do Windows
b. Houve algum erro de hardware intermitente

Solução
a. Autorizar no anti-vírus ou firewall a utilização do programa de conexão CLARO 3G.
b. Reiniciar o computador e conectar novamente.

650: O servidor de acesso remoto não está respondendo

Causa
a. O servidor de acesso remoto não está sendo executado.
b. O nível de sinal pode estar muito baixo ou o modem talvez não tenha conseguido negociar corretamente com o servidor de acesso remoto.
c. O cabo do modem talvez esteja necessitando de substituição.
d. As configurações de autenticação para a conexão podem estar incorretas.

Solução
a. Contate o administrador do sistema para verificar se o servidor está sendo executado.
b. Entre em contato com a Claro para verificar se o serviço está devidamente habilitado.
c. Verifique o cabo USB.

651: O modem reportou um erro

Causa
a. O erro ocorre pela maneira que o Windows acessa a porta USB para dispositivos plug and play.

Solução
a. Tentar a conexão novamente em outra entrada USB
b. Retirar o modem, reiniciar o computador e conectar o modem novamente.

678: O computador remoto não respondeu

Causa
Normalmente, recebe estas mensagens de erro quando se verifica uma das seguintes condições:
a. Um cabo USB está desligado
b. O modem foi desativado
c. Os controladores do modem estão danificados
d. Presença de vírus bloqueando a conexão
e. O firewall está bloqueando a conexão

Solução
a. Verifique se o cabo está conectado corretamente, em caso de dúvida conecte o cabo Y usando as duas postas USB
b. Verifique com a Claro se o serviço está devidamente habilitado
c. Verifique se os parâmetros do programa estão configurados corretamente
d. Rode o anti-vírus para remover qualquer ameaça que possa danificar a conexão
e. Desabilite o firewall de seu sistema

680: Sem tom de discagem, ou não consegue discar

Causas
a. Não há sinal suficiente para conexão
b. Verificar configuração do perfil no programa de conexão

Solução
a. Checar se está usando o modem corretamente com o cabo USB correto
b. Selecionar o programa de conexão correto
c. Re-conectar o modem e tente conectar novamente
d. Reiniciar o computador e tente conectar novamente

691: Acesso negado porque o nome do usuário e/ou senha são inválidos no domínio.

Causa
A sua conta de usuário não está registrada, sua senha expirou ou você digitou a informação de forma incorreta.

Solução
Verifique o perfil do usuário no programa CLARO. Se você não tiver certeza dessas informações, entre em contato com a CLARO e verifique se o mesmo está devidamente habilitado.

721: O computador remoto não está respondendo

Causa
Este problema pode ocorrer se o driver do modem não for compatível com o Windows XP

Solução

a. Reconfigurar os números de acesso, domínio, usuário e senha.
b. Reconectar o modem USB ao PC, utilizando o cabo Y.
c. Verificar incompatibilidade de hardware com o fabricante do computador no qual está se tentando conectar.

797: Não consegue estabelecer a conexão

Causa
Este comportamento pode ocorrer se um driver incorreto estiver instalado para o modem.

Solução
a. Reconectar o modem USB ao PC, utilizando o cabo Y.
b. Reinstalar o drive do modem.
c. Testar a entrada USB


718: A conexão foi encerrada porque o computador remoto não respondeu a tempo.

Causa
Uma conexão  foi  iniciada, mas não pôde ser completada porque o computador remoto não respondeu em tempo hábil ou não forneceu uma resposta válida. Isso pode ocorrer por várias razões:
a. Se você estiver tentando estabelecer uma conexão com uma VPN;
b. Se você estiver tentando estabelecer uma conexão com uma rede remota, um congestionamento de rede ou um dispositivo de rede (como um firewall) poderá estar bloqueando a sua tentativa de conexão.
c. Você talvez tenha que instalar drivers atualizados do modem, da placa de rede ou de outro dispositivo de conexão.

Solução

a. Tente digitar o seu nome de domínio e o seu nome de usuário em Nome de usuário da seguinte maneira: DOMAIN\nome_de_usuário, e tente estabelecer novamente a conexão.
b. Tente a conexão mais tarde ou contate o administrador da rede remota para obter mais informações.
c. Para obter mais informações, contate o fabricante do hardware.

633: Modem já está em uso

Causa
Este comportamento pode ocorrer quando outro dispositivo com um driver incompatível com o Windows XP está em conflito com o modem. Por exemplo, este problema pode ocorrer com o software palm Pilot desatualizado.

Solução

a. Clique em Iniciar, e então clique em Painel de Controle.
b. Clique em Adicionar ou Remover Programas.
c. Clique no software incompatível, e repare o problema
d. Desabilitar qualquer dispositivo wi-fi e tentar realizar conexão com seu modem novamente

619: Mensagem de erro quando tenta ligar a um servidor de encaminhamento e acesso remoto

Seguir procedimento e fluxo estabelecido especificamente para este caso.
O Erro 619 é proveniente de vários fatores, como:
– Intensidade fraca do sinal (por gentileza verificar o sinal -> no canto esquerdo inferior do seu aplicativo de conexão)
– Registro do SIM CARD (número habilitado) na rede da operadora, verifique se o sim card está registrado/ativo para o uso correto para dados.
– Verificação de pagamento do serviço (por favor, certifique-se se o pagamento do serviço está em dia)
– Verificação de rede (por favor, certifique-se que a operadora não tenha problemas em sua região)
– Problemas na configuração do firewall ou anti-vírus (por favor, desabilitar firewall e anti-vírus para testar a conexão)
– Problemas na configuração da rede (por favor, verificar se o seu dispositivo apresenta a configurações e efetuar teste com as mesmas)


Caso o problema persista, por gentileza entre em contato com 0800 883 0808 da Huawei e solicite procedimento de envio do seu modem à rede autorizada, ou envie um e-mail para lá através do endereço brterminal@huawei.com

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