Fazer site profissional sem dor de cabeça, é possível?

fazer-site-profissional-sem-dor-de-cabeca-e-possivelTodo negócio de sucesso deve investir no meio digital para ampliar seu alcance, bem como para obter mais credibilidade com os clientes. Afinal, todos fazem buscas rápidas na internet antes de utilizar algum serviço. Se o seu empreendimento está na internet, torna-se mais fácil ser encontrado. Por isso é importante investir na produção de um site chamativo. Fazer site sem dor de cabeça é possível e muito mais fácil do que você imagina. Conheça agora cinco pontos importantes para considerar na hora de começar.

1 – Contratar empresa de credibilidade para fazer site

O principal para a confecção de um bom site é escolher uma empresa de credibilidade. Para encontrá-la é importante pesquisar bastante antes de iniciar o processo. Você pode começar avaliando a página web da empresa. Afinal, se ela trabalha com a produção de sites, precisa possuir um bem organizado, com design agradável, carregamento rápido, etc. O portfólio também é importante, então dê uma olhada nos trabalhos já realizados. Tudo precisa ser visto: qualidade no atendimento, projetos, prazos, suporte, retorno de investimento, entre outros.

Aprenda como criar um site profissional sozinho.

2- Ter hospedagem segura e estável

Imagine um site que sai do ar a todo o momento, possui falhas, não carrega… Fuja disso! A empresa deve garantir a segurança e estabilidade da sua hospedagem, afinal fazer site não é apenas criar um domínio online. Além disso, o site precisa ser seguro para garantir que qualquer dado de cliente inserido na plataforma esteja protegido e seja sigiloso. Se forem efetuadas compras no site, essa segurança precisa redobrar.

3 – Escolher o endereço para o seu site

O domínio ou endereço do seu site precisa ser de fácil memorização e remeter diretamente ao seu trabalho. Ele não pode ser caracteres especiais ou letras com cedilha e acento. Lembre-se que depois de escolhido, o domínio não pode mudar, logo, pense com cuidado. Logicamente também não há como escolher um domínio que já exista, então pense em algo mais personalizado possível.

Vantagens e desvantagens de criar um site gratuito.

4 – Contratar uma plataforma de fácil manuseio

A sua usabilidade e a do seu público são de extrema importância no resultado do site. Isso para que você consiga atualizar informações importantes de maneira intuitiva sem necessitar de qualquer conhecimento em programação. Para o seu público, se o site faz o cliente gastar tempo e paciência ao abrir a página, o trabalho não foi bem feito e ele vai para concorrência. É preciso que a empresa garanta a realização de ações de forma simples, eficaz e intuitiva.

5 – Ter suporte de qualidade 24h

Você não possui qualquer obrigação de compreender como um site funciona “por trás”. Por isso, é importante que o suporte da empresa seja eficiente e em qualquer momento do dia. Dê preferência para empresas nacionais e regionais, por conta da proximidade e idioma. Do mesmo modo, analise se a empresa de hospedagem também tem suporte gratuito por telefone ou online. Além disso, a manutenção periódica também é importante, bem como a renovação do seu site para deixá-lo mais seguro e moderno.

Leia e descubra se comprar um site pronto é a melhor opção?

Sobre Explica Telecom 378 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário