A Portabilidade do Fixo é grátis? Quanto custa?

Você sabia que qualquer pessoa tem o direito de solicitar a portabilidade do seu telefone fixo quando quiser?

A portabilidade do fixo permite você mudar de operadora, sem mudar de número. Mas o que acaba impedindo algumas pessoas de solicitarem o serviço é a falta de informação em relação ao preço!

Afinal, quanto custa fazer portabilidade do telefone fixo? Vamos entender como funciona a Portabilidade do Fixo, levando em conta alguns pontos no que tange custos e valores.

O que é portabilidade?

A portabilidade numérica é a facilidade que possibilita ao cliente de serviços de telefonia fixa e móvel manter o número do telefone (código de acesso) a ele designado, independentemente da operadora do serviço a que esteja vinculado.

O que muita gente não sabe é que não é preciso ligar para sua atual operadora para solicitar o cancelamento do serviço. Caso a linha seja cancelada, será impossível transferir o número para uma nova operadora. A linha deve estar ativa para que o processo seja realizado com sucesso.

Como solicitar a portabilidade do fixo

Para solicitar a portabilidade do fixo, basta entrar em contato com sua nova operadora e informar os dados que estão na fatura de telefonia da antiga operadora. Em até 3 dias úteis você terá o seu número antigo funcionando na nova operadora.

Quanto custa fazer portabilidade do fixo?

Você pode alterar o endereço, a operadora e o tipo de conta sem alterar o seu número fixo. Mas este serviço PODE SER cobrado pelas operadoras desde que respeite o valor máximo de R$ 4,00 por solicitação.


icon (1)A operadora poderá isentar o usuário dessa taxa, que se aplica exclusivamente à portabilidade entre operadoras. Normalmente a prática de fazer a portabilidade do telefone fixo sem nenhuma cobrança é praxe entre as operadoras, uma vez que a operadora que está RECEBENDO o cliente tem todo interesse nisso e não costuma cobrar.

Mas é sempre importante checar se a portabilidade do telefone fixo grátis se aplica ao seu caso, para não ter cobranças inesperadas.

Mudança de endereço

Já para a mudança de endereço ou de modalidade de serviço (pré ou pós-pago) na mesma operadora, como é um serviço interno da operadora, poderá haver cobrança e é importante você verificar no site o atendimento de cada uma delas qual será este valor.

Quer solicitar agora a portabilidade?

1º Verifique quais operadores tem cobertura na sua região.

 Selecione quais as operadoras devem ligar te ligar.

Atenda a ligação e solicite sua portabilidade.

Quero solicitar agora!

Aproveite!

Sobre Explica Telecom476 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário