MH Magazine WordPress Theme

Suporte Técnico: vale a pena?

Suporte Técnico: vale a pena?Existem coisas que só damos valor quando precisamos. Um grande exemplo é o suporte técnico de informática.

Problemas no computador são muito comuns no nosso dia a dia, e às vezes não podemos nos dar ao trabalho de perder nem um minuto tentando resolver o problema – nem indo em busca de alguém para fazê-lo por nós.

Por isso vamos falar hoje um pouco mais sobre o suporte técnico e se ele vale mesmo a pena. Confira!

O que é o suporte técnico em informática?

O suporte técnico em informática, também conhecido como help desk, oferece um suporte aos usuários de equipamentos eletro-eletrônicos. Normalmente o suporte é de nível básico e podem abranger:

  • Instalação de equipamentos diversos, como webcams, modems, fax, impressora e teclado;
  • Configuração de sistemas e programas diversos, inclusive antivírus;
  • Orientações na utilização de diversos equipamentos de informática;
  • Resolução de problemas técnicos para assegurar o bom funcionamento e utilização de computadores

O suporte técnico em informática vale a pena?

Para responder essa pergunta, é preciso que você avalie suas necessidades e seu nível de conhecimento. Vamos citar a seguir algumas vantagens do suporte técnico em informática:

1. Não precisa pedir ajuda de conhecidos

Muitas pessoas, na primeira lentidão do computador, já saem ligando para sobrinhos, netos ou vizinhos para pedir uma ajuda. Isso pode ser bem incômodo, tanto para você quanto para a pessoa para quem você pede ajuda.

Ao contratar um suporte, ao menor sinal de problema é só ligar para um consultor especializado e ele irá te ajudar de forma simples e prática.

2. Atendimento feito por especialistas

Sabemos que seus conhecidos tem muita boa vontade em te ajudar, mas será que eles entendem realmente do problema do seu computador?

Eles não são especialistas e, na maioria das vezes, tem pouco conhecimento sobre os aparelhos, podendo até causar algum dano maior ou até mesmo permanente no seu aparelho.

Melhor entregar seu aparelho, seja ele qual for, nas mãos de quem realmente sabe o que fazer, concorda?

3. Sem limite de acionamento

A impressora falhou ontem? Hoje seu computador já travou de novo? Amanhã você vai precisar instalar um programa e nem sabe? Pois é, isso pode acontecer. E quando dependemos de conhecidos para nos ajudar, podemos ficar com aquele medo de soarmos “folgados”, não é mesmo?

Com a assistência técnica isso não tem perigo nenhum de acontecer. Você está liberado para acionar os especialistas 1, 5, 20 vezes por dia, se necessário!

4. Suporte para vários dispositivos

Ao falarmos de assistência técnica, associamos logo a computadores, não é? Mas a contratação de assistência a informática vai muito além disso. Além de computadores de mesa e laptops você pode contar com assistência para tablets, celulares, GPS, câmeras fotográficas, câmeras de vídeo e muito mais!

Seu dia a dia certamente fica muito mais prático.

5. Pagamento fixo mensal

É claro que você sempre tem a opção de ligar diretamente para a assistência do equipamento que está dando problema. Mas isso tem um custo muito elevado, além de tomar muito mais tempo do que o necessário.

Ao contratar uma assistência a informática você solicita quantas ajudas forem necessárias e paga apenas o valor fixo mensal. Normalmente este valor é muito baixo e traz um excelente custo-benefício.

Conclusões finais

Citamos várias vantagens do suporte técnico em informática. Mas é você quem deve analisar e concluir se ele vale a pena para você.

Em nossa opinião, qualquer pessoa que seja leiga se daria muito bem contratando esse tipo de serviço. A relação custo-benefício é muito boa, e em um mundo onde estamos cada vez mais conectados, ter a certeza de que poderemos mexer em nossos aparelhos eletrônicos com segurança é fundamental.

Recomendamos agora que leia nosso artigo Suporte de internet: 4 dicas para escolher a melhor assistência.

 

Sobre Explica Telecom 361 Articles

Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!