Saiba como transformar sua TV em smart

Sem dúvidas que ter uma SmartTV traz uma série de vantagens para o usuário. Ela permite que você fuja da grade convencional de televisão e assista a uma programação diferenciada no seu aparelho, como Youtube e NetFlix.

Mas para grande parte da população, ter uma “TV inteligente” ainda é muito caro e se torna inacessível. Mas, saiba que por um preço muito menor, é possível transformar TV em Smart.

 

Transformar TV em Smart

Para te ajudar, reunimos algumas soluções mais viáveis para transformar TV em Smart. Os aparelhos fazem esse tipo de serviço, porém em todos, é necessário ter uma boa conexão com a internet. Você pode conferir nosso comparador de internet o plano que melhor te atende, para utilizar com uma Smart TV. Agora, conheça algumas opções para transformar TV em Smart.

 

1. Vídeogames

 

É possível transformar TV em Smart através de vídeogames. Os consoles da Microsoft a partir da segunda geração (Xbox 360) e os da Sony a partir da terceira (Playstation 3) permitem que você navegue pela internet na televisão. Os games tem aplicativos próprios para Youtube, Spotify, NetFlix e também contam com navegador para ter o acesso a internet. É facilmente instalado através do cabo HDMI.

2. Chromecast

O Chromecast é conectado na entrada de HDMI da TV. É um dispositivo do google, simples e prático. Ele permite que você controle a TV pelo celular ou computador de casa. Ele é bem parecido com o conhecido pen-drive, portanto é facilmente de instalar. Com ele, é possível espelhar a tela do seu smartphone na TV. Dessa forma, você pode utilizar todo aplicativo de telefone móvel, na tela de sua televisão.

O Chromecast tem aparelhos com funções disponíveis para Android, iOS e Windows Phone.

3. TV Box

Uma TV Box funciona como um mini-computador. Ele é um pouco mais complexo, pois possui uma interface própria, diferente da que usa-se no celular. Porém, são mais completos, pois não necessitam de um dispositivo móvel para funcionarem, já que possuem sistema operacional completo. Sendo assim, é possível optar por aparelhos com o sistema Android, ou pelo TV Box da Apple.

 

Qual a melhor opção?

Você viu que para transformar TV em Smart, há diversas opções, certo? Mas, sempre bate aquela dúvida, qual a melhor opção? Vale lembrar que, independentemente do aparelho que você escolher, uma boa internet é essencial. Isso porque, você só irá conseguir aos conteúdos na SmartTV se sua conexão for rápida e estável.

Então, recomendamos para você escolher o aparelho que caiba no seu bolso. Caso o seu uso na SmarTV seja só para assistir séries no NetFlix, vídeos no Youtube, um aparelho simples irá atender suas necessidades.

Com isso, você poderá investir mais em uma internet de qualidade, para assim, ter a melhor experiência com a SmartTV. Veja com o nosso comparador de internet, quais as melhores opções no seu endereço.

Comparador de internet.

Sobre Explica Telecom 387 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!