Suporte de internet: 4 dicas para escolher a melhor assistência

Suporte de Internet

O suporte de internet está ficando cada vez mais popular e alguns pontos precisam ficar claros antes de escolher qual empresa irá oferecer esse serviço para você. Confira as dicas que separamos para você.

O que é suporte de internet?

Quando pensamos em suporte ou suporte técnico, logo vem à cabeça o conserto de algum equipamento estragado, certo? Mas também existem suportes para auxiliar o usuário no dia a dia online. Isso significa, ajuda para utilizar o equipamento de forma correta, solucionar problemas simples e demais dúvidas que costumam ser comuns. Então vamos à explicação de cada termo:

Suporte Técnico comum

O suporte técnico com o qual já estamos acostumados foca na solução de problemas técnicos, que muitas vezes estão ligados à troca de peças e ajustes na parte física do dispositivo.

Suporte de Internet

Quando falamos em Suporte de Internet, estamos falando em atendimento ao usuário. Mais popularmente falando, ajuda para a pessoa que está tentando utilizar o computador (e a internet). Esse atendimento é feito para auxiliar a utilização do computador e demais utensílios eletroeletrônicos, que podem ser celular, tablet, notebook, GPS, kindle e muito mais. Ou seja, se houver qualquer dúvida sobre como agir no mundo digital, é possível acionar um especialista por telefone para ajudar no processo.

O suporte de internet também pode ser chamado de Suporte Técnico de Internet, help desk, assistência a informática e alguns outros termos. Então, sempre que você escutar esses termos, lembre-se que é exatamente o que iremos tratar agora.

Quer saber mais informações sobre Suporte técnico em informática? Confira o post que explica sobre o que é e como saber se você precisa?Suporte de internet

4 dicas para escolher a melhor assistência

É difícil escolher a melhor assistência para suporte de internet. A indicação irá depender do perfil de cada pessoa. Por isso, é preciso ficar atento a alguns pontos. A dica principal é: escolher o serviço de suporte que atenda às suas necessidades cotidianas da melhor forma possível. Você precisa pensar em como você usa a internet no dia-a-dia, quais são as principais dúvidas e buscar uma empresa que te explique da maneira mais simples possível. Se você contratar uma empresa que não estará disponível da maneira que você precisa, o objetivo não será atingido. Principalmente se você continuar precisando pedir ajuda de amigos e familiares.

Veja os pontos que precisam ser considerados:

1 – Para quais dispositivos o suporte está liberado

Alguns suportes de internet oferecem atendimento somente para computador. Por isso, é preciso verificar  se os dispositivos que a empresa atende são os mesmo que você costuma utilizar. Por exemplo, se você utiliza muito o celular e contratar um suporte de internet que atende somente a computadores, vai acabar pagando por um serviço que não vai te ajudar, concorda?

2 – Horário de atendimento

A maioria das empresas oferece o suporte em determinados dias e horários. De segunda à sexta-feira de 8h às 18h é o mais comum. No entanto, se você utiliza o computador em outros dias e horários, o ideal é que contrate uma empresa que funcione 24 horas. Assim, pode acionar sempre que precisar.

3 – Quantidade de acionamento

Outro ponto que costuma variar muito de uma empresa para outra é o número de acionamentos permitidos por mês. Enquanto algumas não oferecem qualquer limite nesse sentido, outras param de atender o cliente que já acionou o suporte determinadas vezes. Nós do Explica Telecom não indicamos a contratação desse tipo de empresa e o motivo é simples. Não é possível mensurar quantos atendimentos serão necessários em um mês. Em um período você pode precisar mais que em outro, e não pode se limitar por isso.

Nesse sentido, indicamos que você escolha sempre uma assistência sem limite de acionamentos mensais.

4 – Benefícios a mais no plano

Algumas assistências à  internet oferecem serviços que vão além do próprio atendimento. Algumas oferecem assistência para casa, para eletrodomésticos e até descontos em farmácia. Por isso, pesquise bem  para fechar sempre com a empresa que te oferecer o melhor custo benefício!

Conclusão

Antes de escolher a empresa que irá te auxiliar em suas atividades online é importante conhecer bem seus hábitos e pesquisar  qual empresa irá te atender melhor.

Ainda está em dúvida se contratar um Suporte técnico em informática é o que você precisa? Leia o post Suporte técnico em informática: o que é e como saber se você precisa.

Sobre Explica Telecom469 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!