Como mudar plano pré para controle

Quer mais vantagens em seu celular? Você já pensou em mudar plano pré para controle? Essa pode ser a solução se você quer falar mais, ter mais SMS disponíveis e uma franquia de internet maior.

mudar plano pré para controle

Por este motivo viemos te ensinar como você pode mudar o seu plano pré-pago para um plano controle e aproveitar tudo o que a sua operadora tem para oferecer.

Como mudar plano pré para controle

Para cada operadora existe uma forma diferente para você fazer essa migração, de pré para controle. Agora vamos te mostrar como fazer isso na Algar, Claro, Oi, Tim e Vivo. Confira:

Algar

Logo Algar

Na Algar você consegue fazer essa mudança online. Basta acessar o site da Algar e selecionar o plano para o qual deseja migrar. Quando for preencher os seus dados no carrinho informe que já é cliente da operadora e o número que deseja mudar o plano.

Claro

Para mudar o seu Claro pré para Claro controle você pode entrar no site e solicitar uma ligação. Através dela você conhecerá melhor as opções e benefícios disponíveis no plano controle e conseguirá fazer a migração.

É importante verificar se o seu plano tem período de carência e se você ainda está nele. Você não quer pagar multa, não é?

Oi

Para alterar o seu Oi pré-pago para Oi controle é bem simples. Basta ligar do seu celular para *144 e solicitar falar com o atendente. Quando estiver falando com o seu atendente solicite a migração.

Na Oi não existe fidelização nem período de carência. Você pode mudar de um plano para o outro quando desejar.

Tim

Na Tim você consegue fazer a mudança online. Basta acessar o site da operadora e escolher o plano que for melhor para você e solicitar a migração por lá mesmo.

Vivo

Vivo logoNa Vivo o processo é o mesmo que o da Oi. Você só precisa ligar do seu celular para 1058 ou *8486 e solicitar falar com um atendente para que ele possa fazer a alteração dos planos.

Vantagens de se ter um plano controle

Planos controles são os planos pós-pagos com um valor fixo mensal. Ou seja, você não tem surpresas no fim do mês. Mas nele é possível fazer recargas caso precise de mais minutos, dados ou SMS.

Esse tipo de plano costuma ser mais vantajoso que os planos pré-pagos pois com um mesmo valor você provavelmente terá acesso a um número muito maior de dados em sua franquia, minutos para falar e torpedos para enviar.

O plano controle é bom pra quem?

O plano controle pode ser uma boa ideia para quem quer ter um controle maior do orçamento. Ao contratar, você consegue escolher o plano que se encaixa melhor com as suas necessidades de minutos e dados sem que isso ultrapasse a quantia que você pode pagar.

Muitas pessoas acreditam que ter o plano pré é uma maneira de economizar mas acabam gastando bem mais do que se tivessem optado pelo controle. Elas acabam fazendo uma recarga no começo do mês e quando o saldo acaba fazem uma nova recarga. Isso gera um certo descontrole no orçamento.

Agora que já sabe como mudar plano pré para controle aprenda também como acabar com os vírus do seu celular que podem te impedir de usar os benefícios do novo plano.

Sobre Explica Telecom 378 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!