MH Magazine WordPress Theme

Como comparar planos de telefone fixo? Descubra aqui!

Como comparar planos de fixo- Descubra aqui! Antes de escolher qualquer produto ou serviço é preciso pesquisar e comparar, certo? Mas você sabe exatamente quais pontos analisar? Descubra abaixo como comparar planos de telefone fixo:

Como comparar planos de telefone fixo?

Para escolher o plano de telefone fixo ideal para sua família é preciso ficar atento a vários aspectos. Veremos cada um com calma.

Quantidade de minutos

A principal função do telefone fixo é fazer e receber ligações. Por isso, o ponto mais importante é a quantidade de minutos disponível em cada plano. Mas é preciso ficar atento a três tipos de chamada:

Quantidade de minutos locais

Minutos locais são aqueles disponíveis para efetuar ligações para números que estão no mesmo DDD que você. Isso significa que você poderá falar com amigos e familiares que moram na mesma cidade, e até em cidades próximas a você.

Várias operadoras disponibilizam minutos ilimitados para fixo local. Isso quer dizer que, ao contratar um plano como esse, você poderá falar o quanto quiser, desde que ligue para outro fixo que esteja no mesmo DDD que você.

Ligações locais x ligações para mesma cidade

É preciso ficar atento a um ponto: algumas operadoras oferecem minutos ilimitados para fixo local enquanto outras oferecem minutos ilimitados para fixo da mesma cidade. Mas qual a diferença? Em um mesmo DDD estão inseridas várias cidades. Por exemplo, no DDD 21 estão inseridas mais de 20 cidades além do Rio de Janeiro. Já para o DDD 11, estão inseridas outras 60 cidades além de São Paulo.

Sendo assim, é mais vantajoso procurar planos que ofereçam minutos para ligação no mesmo DDD e não apenas na mesma cidade.

Quantidade de minutos para ligações Interurbanas

Já os minutos para ligação DDD são aquelas direcionadas para telefones que estão em outras áreas urbanas nacionais, também conhecidas como interurbanas. DDD significa Discagem Direta à Distância e trata-se de um sistema de ligação telefônica automática para falar com todo o Brasil.

Se você deseja efetuar uma ligação para outra região do Brasil, independente de qual seja ou da distância que ela se encontra de você, será necessário utilizar o DDD.

Normalmente, as operadoras oferecem planos com um número específico de minutos para ligações DDD. Se você precisa falar com todo o Brasil, é interessante contratar um plano com muitos minutos desse tipo.

Ligação Interurbana: saiba o que é e como fazer.

Quantidade de minutos para ligações Internacionais

Além das ligações locais e interurbanas, existem também as ligações internacionais, também conhecidas como DDI. Como essa necessidade não é tão comum, as operadoras costumam oferecer pacotes adicionais de minutos para outros países. Vale ficar atento, pois os minutos não costumam ser para todos os países do mundo. Cada operadora oferece uma lista específica de países.

Se você precisa falar com alguém que mora na França, por exemplo, é preciso contratar um plano de telefone fixo que possua minutos DDI para a França.

Serviços inteligentes

Serviços inteligentes podem estar incluídos no plano, ou disponíveis para contratação separadamente. Os principais exemplos de serviços especiais para telefone fixo são:

  • Teleconferência – Falar com mais duas pessoas ao mesmo tempo;
  • Identificador de Chamadas – Saber quem está ligando antes de atender;
  • Siga-me – Transferência de ligações do seu telefone fixo para o seu celular;
  • Chamada em Espera – Atender a dois telefonemas ao mesmo tempo;
  • Caixa Postal – Seus recados telefônicos armazenados com praticidade;
  • Secretária Virtual – Mensagem personalizada para quando não puder receber ligações;
  • Secretária Virtual Integrada – Ouvir seus recados do telefone fixo e do celular em um só lugar.

Se você deseja contratar um plano com algum dos itens acima, é importante pesquisar se ele já está incluído no pacote ou disponível como adicional. Caso contrário, será necessário pesquisar outra operadora.

Valor da tarifa

Acima falamos sobre os minutos disponíveis em cada plano, certo? Se você ultrapassar os minutos disponíveis no seu plano de telefone fixo, você será cobrado por minuto falado. Por isso, é preciso conhecer detalhes do valor da tarifa. Dois quesitos interferem nesse valor:

  • Tipo da Tarifa

Existem dois tipos de tarifa, a Normal e a Reduzida. A primeira costuma ser cobrada de segunda a sexta-feira entre 6h e 24 hrs. Já a tarifa reduzida costuma ser cobrada se segunda a sexta-feira entre 24h e 6h além dos sábados e domingos

  • Tipo de ligação

A tarifa para fixo local é uma, para fixo DDD é outra, por exemplo. E para celular, são outras tarifas totalmente diferentes.

Com isso, você precisa conhecer a quantidade de minutos disponíveis e o valor da tarifa para não pagar muito no final do mês.

Conclusão

Agora você já sabe como comparar planos de fixo e pode escolher o ideal para você. Outra questão que você precisa saber é se o plano ideal para você está disponível na sua região. Para isso, basta consultar a cobertura. O passo a passo é muito simples: basta inserir o endereço, escolher o tipo de serviço que você deseja e você já descobre quais operadoras estão disponíveis naquele endereço. Faça agora:

  Consulte Cobertura

 

Sobre Explica Telecom 379 Articles
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!