Melhor plano de telefone fixo: veja como decidir!

Qual o melhor plano de telefone fixo? Veja como decidir!

Apesar de muitas pessoas terem abandonado o telefone fixo por conta de outros meios de comunicação, há quem não dispense o aparelho devido aos benefícios que oferece para pessoas comuns ou para empresas.

Diante de tantas opções de operadoras, às vezes fica um pouco difícil decidir entre elas e, mais do que isso, saber quais critérios levar em consideração no momento de escolha.

Se você está lendo este post, é porquê deseja saber qual é o melhor plano de telefone fixo. Deixamos claro que não há um melhor plano e sim o que mais pode se adequar ao seu perfil.

Acompanhe todas as nossas dicas e vamos lá!

Qual o melhor plano de telefone fixo para você?

Dentre as vantagens de se ter um telefone fixo está a facilidade de realizar ligações 0800, adquirir alguns descontos em combos de operadoras e conseguir fazer ligações ilimitadas para fixos locais ou DDD.

Mais uma vez, vale reforçar que não existem planos eleitos categoricamente como os melhores, e sim planos ideais para as pessoas de acordo com seu perfil. Entenda primeiro sua necessidade, de que forma o serviço de telefone fixo poderá lhe auxiliar de acordo com o que você precisa. Definido seu problema, levante as seguintes questões:

1- Quem, além de você, poderá se beneficiar com o plano?

Ao escolher qualquer serviço, você deve levar em consideração quantas pessoas poderão ser beneficiadas. Isso afeta a abrangência do serviço prestado. Este critério é fundamental na hora de escolher o plano, afinal, muitas pessoas utilizando o serviço pode acarretar em uma conta alta e vice-versa.

Pense em uma média de uso do aparelho por pessoa e leve esse número em conta quando for fazer o orçamento.

2- Você é o tipo de pessoa que faz ligações internacionais ou para outros estados?

Pense nos tipos de ligações que você faz. Os planos de telefone fixo precisam estar alinhados às suas ligações. Se você é daquelas pessoas que se dependuram no telefone e não percebem as horas passando, analise bem os minutos de ligações oferecidos pelo plano.

Para não se assustar com o resultado da conta, certifique-se da quantidade de minutos disponíveis para você. Lembrem-se de que as ligações para celulares custam mais do que as locais para outros fixos, que muitas das vezes não são tarifadas.

Faça uma análise, mesmo que mentalmente, do número de ligações que você faz de fixo para celular e quais são as operadoras mais frequentes nessas ligações. Normalmente são oferecidas vantagens maiores entre ligações para a mesma operadora.

3- Como e para quê você e sua família utilizam a internet?

Utilizar os serviços de internet é muito comum nas famílias hoje em dia e os combos com telefone fixo costumam oferecer uma ótima banda larga, além de um desconto vantajoso. Estabeleça as atividades que você desempenha através da internet e procure adquirir planos com internet associada ao pacote.

4- Verificador de cobertura

Antes de estabelecer o primeiro contato com alguma empresa de telefone fixo, procure saber quais operadoras atuam onde você mora.

Basta conferir em nosso verificador de cobertura e encontrar seu endereço no mapa, ou então digitar seu CEP. Isso vai te poupar tempo de pesquisa e, caso você se interesse por alguma, basta disponibilizar alguma forma de contato para saber mais sobre os planos.

5- Ao que devo me atentar?

Nem tudo são rosas e depois de respondidas as questões acima, pense na parte burocrática das relações. Leia tudo o que assinar com atenção, fique atento aos prazos e, principalmente, ao tempo de duração do contrato.

Olhe também as tarifas e os serviços inclusos e diante de qualquer problema, entre em contato com a operadora.

Adquirir um serviço ou produto exige cautela, por isso, reflita bem sobre as ofertas. Esperamos que o post tenha sido interessante para você e que te ajude no momento de escolher o melhor plano de telefone fixo de acordo com seu perfil.

Boa sorte!

Sobre Explica Telecom 378 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!