Tim Wifi: descubra agora como acessar gratuitamente!

tim wifiÉ cada vez mais comum encontrarmos redes wifi fora de casa. Em praças, shoppings, aeroportos e vários outros locais. Com elas, é possível se manter conectado economizando os dados móveis.

A Tim é uma das operadoras que oferece esse serviço com a rede Tim Wifi. Essa rede é disponibilizada para clientes com promoção ativa na linha pré-paga ou ou pós-paga.

 

Se você está em busca de um plano de celular da TIM, o Explica Telecom disponibiliza um comparador de móvel. Nele, você encontra os planos disponíveis no seu endereço com valores atualizados. Assim, pode escolher o que mais se encaixa nas suas atividades do dia a dia, com o melhor preço.

COMPARAR PLANOS TIM

 

Como acessar o Tim Wifi?

O Tim Wifi pode ser acessado por meio de smartphones, tablets e notebooks. Para isso, é preciso fazer a autenticação no portal Tim Wifi, que pode ser feita tanto por SMS quanto pelo próprio portal. Acompanhe o passo a passo:

 

1- Encontre a rede TIM

Primeiramente, acesse a configuração de Wifi do seu celular. Nela, você procura por sinais de wifi disponíveis na sua localização e escolhe a rede “Tim Wi-Fi Sim“. Ao clicar em conectar você será direcionado ao portal para autenticação.

2- Autenticação

Autenticação pode ser considerada como um cadastro. Esse processo pode ser feito tanto por SMS quanto pelo próprio portal:

SMS: No portal você precisa informar seu número de celular Tim, para receber um SMS. Feito isso, basta responder o SMS com os dados solicitados e pronto, seu acesso está liberado.

No portal: Ao abrir o portal, basta fazer login com usuário e senha nos campos mostrados. Esses dados são os mesmos usados para acessar a página do cliente no site da Tim. Por isso, é importante fazer esse cadastro antes de sair de casa, ou com os dados móveis.

 

smartphoneApp Tim Wifi

Outra forma de se conectar ao wifi da Tim fora de casa, é por meio do aplicativo Tim Wifi. A principal vantagem de usar o aplicativo é que você não precisa fazer a autenticação sempre que for se conectar. Basta fazer uma vez para que os dados fiquem salvos.

Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, é necessário fazer o login com os mesmo dados usados para acessar a página do cliente no site da Tim. Além disso, dentro do aplicativo você também pode conferir um mapa com os pontos de wifi da Tim disponíveis na sua região.

 

Saiba mais sobre esse serviço

O Tim Wifi é um serviço para ter internet fora de casa de forma totalmente gratuita. Contudo, é disponível apenas para os clientes pré-pagos e pós-pagos da Tim, independentemente da franquia contratada.

O acesso é ilimitado, então, você pode navegar o quanto quiser, sem se preocupar com franquias. Com isso, pode aproveitar para jogar online ou assistir sua série preferida sem consumir seu pacote de internet.

 

smartphonePlanos de celular da Tim

Além, dos planos pré-pagos, nos quais é necessário fazer recargas para contratar pacotes de voz e internet, a Tim oferece também planos Controle e Pós-pago.

Os planos Controle da Tim têm entre 3GB e 6GB de franquia, e chegam a ter até 8 aplicativos ilimitados, como Instagram e WhatsApp. O valor das mensalidades é fixo, isso porque, o plano não permite excedentes. Sendo assim, caso sua franquia acabe e você queira continuar navegando, basta fazer uma recarga e contratar um pacote adicional.

Já os planos Tim Pós-pago tem franquias de 14GB a 100GB, e em todos eles estão disponíveis até 8 aplicativos ilimitados, como nos planos Controle. Além disso, a Tim disponibiliza bônus de internet exclusivos para assistir vídeos em determinados aplicativos, como Netflix e Youtube.

 

Como você viu, para ter acesso ao Tim Wifi é preciso ser cliente de algum plano de celular Tim. O Explica Telecom tem um comparador de móvel no qual você encontra os planos disponíveis na sua região, com os valores sempre atualizados.

COMPARAR PLANOS TIM

 

Sobre Explica Telecom469 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!