Operadoras de Internet: saiba tudo sobre a Claro Internet

claro internetA operadora Claro oferece serviços de internet móvel e para residência. Mas para certificar-se da qualidade real dos serviços, precisamos avaliar algumas questões técnicas.

Conheça agora a Claro Internet!


Informações técnicas

Tipo de conexão

A Claro Internet utiliza uma conexão 3G/4G através de um chip, que deve ser inserido em um modem e, em seguida, plugado ao computador/notebook/tablet. Para telefones móveis, basta inserir o chip no próprio aparelho.


Velocidade

A velocidade contratada dos planos de internet 4GMax é de até 5Mbps para download e de até 512Kbps para upload.

Fique atento: cliente Claro Internet só consegue navegar com a velocidade 4G se tiver cobertura e aparelho compatível. Caso não tenha, o mesmo navegará automaticamente na rede 3G/3GMax.


Wi-Fi

 Os planos com Wi-Fi da Claro Internet fornecem ao cliente um roteador que, para funcionar, precisa estar plugado à tomada e dentro da cobertura 3G/4G.


Qualidade do serviço

A internet 4G conta com a alta velocidade que atualmente equivale a conexões de banda larga fixa. Mas como nem tudo são flores… a desvantagem dos planos da Claro Internet está no limite do uso de dados móveis. Isso significa que a velocidade é ok, mas ao atingir o limite de dados, ela será reduzida para 128 kbps.


Cobertura

Esse tipo de conexão possui ampla cobertura e está presente em boa parte do país, incluindo áreas rurais.


Caso você tenha interesse nesse produto, veja se ele possui cobertura em seu CEP pelo Verificador de Cobertura Claro Internet e conheça as ofertas da Claro Internet.

Sobre Explica Telecom 432 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!