GoDaddy vs UolHost: qual deles atenderá melhor as suas necessidades?

Tanto UOL Host quanto GoDaddy estão na lista dos melhores provedores de  serviço de internet no Brasil.

Entretanto, ainda que sejam eficientes,  cada um tem suas peculiaridades e o que irá atendê-lo melhor dependerá unicamente das suas necessidades, do seu nível de conhecimento em hospedagem e criação de sites e do que você espera dos provedores de serviço de internet.

Antes de acessar o comparativo entre UOL HOST e GoDaddy  é importante entender exatamente do que essas plataformas se tratam. Além do que você deve avaliar para escolher qual delas atenderá melhor as suas necessidades.

O que é UOL HOST e GoDaddy?

UOL HOST e GoDaddy são serviços de hospedagem e criação de sites, lojas virtuais, registro de domínios, cloud computing, envio de e-mails marketing  e entre outros.

O que avaliar antes de escolher um desses serviços?

Para escolher entre uma dessas plataformas é preciso avaliar pelo menos 6 quesitos básicos:

1. Banda de transferência

A banda de transferência é a quantidade de upload em GB que pode ser feito em seu site, blog ou loja virtual. Esse dado é, geralmente, contabilizada por mês. Ou seja, a quantidade de arquivos, como imagens e vídeos, poderão ser inseridos.

Boa parte das plataformas de hospedagem de sites fornecem transferência de dados ilimitada. Caso a franquia de transferência seja atingia, seu provedor pode bloquear os uploads até o próximo mês ou cobrar taxas adicionais por dados excedidos.

Veja a análise comparativa do fornecedor Wix.

2. Confiabilidade

Confiabilidade up time  é imprescindível para um site, pois é o que garante que o seu site ficará online. Afinal, de que adiantaria “ter um site” se o mesmo encontra-se offline quando o cliente tenta acessá-lo?! É claro que nenhum servidor pode garantir 100% de estabilidade em um site. Mas com plataformas seguras e confiáveis você garante a seu site melhor estabilidade.

3. Localidade do Servidor

Geralmente  o servidor  localizado em território nacional responde de forma mais rápida do que um servidor que encontra-se em outro país. Portanto, se a velocidade de abertura e resposta do seu site é uma das suas prioridades é aconselhável escolher um servidor que esteja no Brasil.

Veja a análise comparativa do fornecedor Locaweb.

4. Funcionalidade do painel administrativo

Considerando o fato de que inúmeras pessoas querem criar seu site mesmo sem conhecimento técnico aprofundando, é fundamental que o painel administrativo (local/tela onde é realizado o gerenciamento do seu site) seja de fácil entendimento.

Assim, para que qualquer pessoa consiga construir seu site, sem a necessidade de realizar cursos ou contratar um profissional, é importante escolher um provedor que possua o painel administrativo simples e intuitivo.

5. Suporte ao usuário

Este é um dos quesitos mais decisivos na hora de escolher um serviço. É importante ressaltar que por lei toda empresa precisa oferecer suporte aos seus serviços. Mas é sempre bom certificar-se que o provedor de internet escolhido tenha um atendimento ágil e eficiente. Afinal, quando surgir algum problema em seu site, você vai querer resolvê-lo rapidamente, não é mesmo?

Veja a análise comparativa do fornecedor Hostgator.

6. Opinião e reclamação por parte dos usuários

É claro que esta avaliação não poderia faltar! Conversar, pesquisar e verificar o que os usuários estão falando a respeito dos serviços é indispensável na hora de decidir entre um ou outro.

Existem inúmeros blogs, sites e fóruns nos quais é possível consultar a opinião dos clientes de várias empresas e certificar-se de que o serviço que você pretende não irá gerar “dor de cabeça” posteriormente.

Um dos sites mais utilizados e conhecidos na web para reclamar e/ou verificar a reputação de uma empresa é o ReclameAqui.

UOL HOST ou GoDaddy: qual é melhor para você?

Veja abaixo o comparativo dos serviços de um plano intermediário do UOL HOST e GoDaddy, avaliando os principais quesitos citados neste artigo:

ProvedorUol HostGoDaddy
Banda de transferênciaILIMITADAILIMITADA
Confiabilidade99,90%99,90%
Localidade do servidorBrasilEstados Unidos
Funcionalidade do painelBoaRegular
Suporte ao usuário24 horas, 7 dias por semanaDe segunda à sexta, das 9 – 21h
Índice de reputação no site “Reclame Aqui”BoaRuim

Espero que esse post te ajude a decidir qual a melhor empresa de hospedagem para seu negócio. Se você quiser continuar comparando, veja esse artigo: Comparativo das principais plataformas de hospedagem de sites.

 

Sobre Explica Telecom476 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário