Conheça 5 formas de conseguir wifi grátis para celular

wifi grátis para celular

Ter wifi grátis para celular, podendo assistir vídeos e navegar à vontade, sem descontar da franquia de dados, é o sonho de todo mundo, concorda?

Existem pontos de wifi grátis distribuídos por todo o Brasil, e com aplicativos específicos, você consegue se conectar com facilidade! Assim, você fica sempre conectado e economiza seus dados móveis.

 

Muitas operadoras oferecem wifi grátis para celular para clientes dos planos de móvel ou internet fixa. Verifique no nosso Comparador de Cobertura, qual delas estão disponíveis na sua região.

VERIFICAR COBERTURA

5 formas de conseguir wifi grátis para celular

Existem muitas maneiras de acessar internet fora de casa de forma segura e grátis. Confira abaixo as mais práticas:

1- Aplicativos localizadores de wifi

Nas lojas de aplicativos da App Store ou Play Store, você encontra aplicativos que localizam redes wifi abertas, com base em sua localização. Além de mostrar as redes mais próximas, eles notificam quanto a segurança da rede. Dessa forma, você navega à vontade, com segurança garantida.

Os aplicativos mais baixados são: Datally, Mandic Magic e Avast Wi-fi Finder.

2- Usar localizador do smartphone

Para quem não quer ocupar a memória do celular, é possível usar o localizador do próprio smartphone para procurar as redes abertas de wifi. Em resumo, você só precisa entrar nas configurações do seu celular e selecionar a opção wifi. Em seguida, aparecerão todas as redes de wifi próximas, privadas ou abertas. Por fim, basta selecionar a rede classificada como aberta e aproveitar!

3- Utilizar os serviços wifi oferecidos pelas operadoras

Muitas operadoras oferecem wifi grátis para celular, por meio de redes exclusivas. Essas redes são liberadas para os clientes da operadora, geralmente na contratação de planos de celular ou internet fixa.

A rede Oi Wifi é oferecida pela Oi para seus clientes dos planos Pré pago, com oferta ativa, Controle, Pós Pago e Internet fixa. São mais de 2 milhões de pontos disponíveis em ambientes públicos de todo o Brasil. E você pode se conectar em diferentes dispositivos ao mesmo tempo.

O acesso ao Oi Wifi pode ser feito tanto pelo localizador de redes wifi do seu celular, quanto pelo aplicativo. Para se conectar é preciso fazer login, com os mesmos dados usados para acessar a área do cliente Minha Oi.

Usando o aplicativo Oi Wifi, a conexão é feita automaticamente. Basta fazer o login uma única vez para que você seja conectado sempre que houver uma rede Oi Wifi disponível.

A rede TIM WI-FI, oferecida pela operadora Tim, libera a conexão em ambientes públicos como, estabelecimentos comerciais, aeroportos e estádios. O serviço é liberado para clientes TIM Pré-pago, com oferta ativa, Controle e Pós-pago, em qualquer franquia contratada.

O acesso pode ser feito pelo portal TIM WI-FI, onde você escolhe entre fazer a autenticação por SMS, ou por meio do aplicativo, para se conectar automaticamente.

A rede de wifi para celular #NET-CLARO-WIFI, é oferecida pelas operadoras parceiras, NET e Claro. Os clientes NET/Claro tem mais de 2,5 milhões de pontos de conexão em todo o Brasil. O acesso é liberado para clientes dos planos Claro Pós-pago acima de 500Mb, ou dos planos NET Vírtua acima de 5Mb.

O acesso à rede também depende de login com usuário e senha, que são os mesmos usados no acesso à área do cliente Minha NET ou Minha Claro.

O serviço de conexão wifi oferecido pela Nextel, Radar Wifi, disponibiliza internet em todo território nacional, e também em outros países, como Argentina e Portugal, por meio de parcerias globais.

Para se conectar, basta fazer um cadastro, utilizando seu número Nextel, e informar a senha, que é o Pin recebido por SMS. Depois do cadastro você já se conecta automaticamente, sem precisar refazer a autenticação nos próximos acessos.

Linktel Wifi é a rede oferecida pela operadora Algar, com mais de 6 mil pontos de acesso em todo o Brasil, além de pontos internacionais dispostos no Canadá e em todos os países da Europa. Os clientes Algar dos planos móveis Controle e Pós pago tem acesso gratuito à rede por 6 meses, podendo contratar pacotes depois desse período.

Para se conectar, basta selecionar a rede no seu celular e informar os mesmos dados de login e senha usados no cadastro da página Algar Telecom. Feito isso, os próximos acessos serão automáticos.

4- Procurar em locais públicos

Ambientes públicos, como shoppings e aeroportos oferecem wifi gratuito para que as pessoas possam navegar à vontade. Nesses casos, é preciso selecionar a rede de wifi do local, abrir o navegador e fazer um cadastro na tela que aparece automaticamente para que a conexão seja liberada.

Como essas redes se encontram em locais de grande circulação, é importante ficar sempre atento quanto à segurança delas.

5- Usar wifi de algum estabelecimento

Grande parte dos estabelecimentos oferecem wifi gratuito para seus clientes, como cafés, lanchonetes, restaurantes, hotéis, entre outros. Na maioria das vezes, as senhas ficam dispostas em locais de fácil visualização. Caso não encontre, basta pedir a um funcionário.

 

Encontre o plano móvel certo para você

Se você só tem internet fora de casa quando está conectado à uma rede wifi, seu plano de internet móvel atual pode não ser o ideal para suas necessidades. Nesse caso, é importante avaliar suas necessidades de consumo e encontrar um plano que ofereça condições adequadas à elas.

Encontre no nosso comparador móvel, de forma atualizada, uma relação de planos oferecidos pelas operadoras, com diferentes franquias de dados. Assim, você pode analisar qual deles melhor atende suas necessidades.

COMPARAR PLANOS DE CELULAR

Sobre Explica Telecom469 Artigos
Conteúdo prático e informativo sobre TV, internet e Telefone, sem complicações!